top of page
  • Foto do escritorAdmin

Como resgatar pacientes perdidos e inativos em clínicas odontológicas


Como resgatar pacientes perdidos e inativos em clinicas odontologicas

Como resgatar pacientes perdidos ou inativos na sua clínica odontológica


Toda clínica ou consultório odontológico realiza uma série de avaliações e consultas de novos pacientes todos os dias.


É normal que parte destes pacientes não feche a contratação do seu plano de tratamento.


Isso acontece por vários motivos, seja porque o paciente tem outras prioridades, ou mesmo porque não tem dinheiro no momento para realizar o tratamento.


Existem algumas estratégias que podem ajudar a recuperar pacientes perdidos em uma clínica odontológica.


6 ações para recuperar pacientes em clínicas odontológicas:


  1. Identifique os pacientes perdidos: Analise os registros da clínica para identificar os pacientes que não retornaram para consulta e descubra o motivo pelo qual eles não voltaram.

  2. Entre em contato com os pacientes: Entre em contato com os pacientes perdidos por telefone, e-mail ou mensagem de texto para lembrá-los de agendar uma consulta de acompanhamento. Isso pode ser feito de forma personalizada, lembrando o nome do paciente e fazendo-o se sentir importante.

  3. Ofereça descontos e promoções: Ofereça aos pacientes perdidos descontos e promoções especiais para incentivá-los a retornar à clínica.

  4. Realize campanhas de marketing: Realize campanhas de marketing para divulgar a clínica e seus serviços para novos pacientes e também para aqueles que já frequentaram a clínica, mas não retornaram. Essas campanhas podem incluir promoções especiais, postagens nas redes sociais e anúncios online.

  5. Ofereça um atendimento excepcional: Certifique-se de que seus pacientes recebam um atendimento excepcional, desde o momento em que entram na clínica até o momento em que saem. Um atendimento gentil e profissional pode ajudar a fidelizar os pacientes e incentivá-los a retornar para futuros tratamentos.

  6. Implemente um sistema de lembrete: Implemente um sistema de lembrete para que os pacientes não se esqueçam de suas próximas consultas e retornem à clínica.

Lembre-se de que a chave para recuperar pacientes perdidos é manter um bom relacionamento com eles e fornecer um atendimento de qualidade. Com essas estratégias, você pode ajudar a aumentar a satisfação dos pacientes e, consequentemente, o número de retornos para a sua clínica odontológica.


Se você quer saber mais sobre como atrair novamente para a sua clínica pacientes antigos ou que não fecharam seu plano de tratamento, entre em contato e fale com nosso time de especialistas em marketing odontológico!


Senior Consulting

Marketing odontológico

+55 11 3254 7451


bottom of page