Todo mundo já pediu a indicação de um dentista ou de um médico para um amigo ou conhecido.
Quando não temos um profissional de saúde de confiança, é normal buscarmos pela indicação de pessoas que nos confiamos.
A partir do momento que uma pessoa da sua confiança indica um prestador de serviços, ele dá uma espécie de endosso e testemunho da qualidade e seriedade de quem ele está indicando.
Nesse artigo vamos falar sobre:
O que é o marketing boca a boca?
O marketing boca a boca na era digital.
Por que investir em marketing boca a boca na sua clínica?
Como utilizar o marketing boca a boca para atrair mais pacientes?
O que é o marketing boca a boca ou marketing de indicações?
Basicamente, se você realiza um bom trabalho na sua clínica e tem pacientes satisfeitos com seu trabalho, vai acabar recebendo indicações de potenciais pacientes.
Geralmente, uma pessoa que fica feliz com o atendimento recebido na sua clínica vai indicar seu trabalho para amigos, familiares e colegas de trabalho.
Sendo assim, o boca a boca é uma forma de atrair mais pacientes para sua clínica utilizando como ferramenta de captação os seus pacientes mais satisfeitos com o seu trabalho.
O marketing boca a boca na era digital
É inegável que as redes sociais, o Google e os diversos canais digitais maximizarem a visibilidade de todas as nossas ações,.
Da mesma forma, o marketing de indicações recebeu um impulso com a evolução dos canais digitais.
Se até 20 anos atrás um paciente satisfeito com o trabalhoda sua clínica indicava seu serviço para 5 a 7 pessoas, hoje ele pode fazer isso, em segundos, indicando para centenas e até milhares de pessoas com quem tem relacionamento nas redes sociais.
Por que investir em marketing de indicações na sua clínica?
São vários os motivos para você investir em marketing de boca a boca e conseguir indicações dos seus pacientes. Vamos citar os mais relevantes:
01 - Seus clientes tem mais canais para falar do seu trabalho
Seja pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp, as possiblidades de aumentar o número de indicações na sua clínica são inúmeras.
02 - Seus melhores pacientes viram advogados da sua marca
Um paciente satisfeito tem sempre o nome da sua clínica na ponta da língua para expressar como o seu serviço e atendimento é diferenciado.
03 - A taxa de conversão de pacientes de indicações é bem alta
Quando vai fazer uma avaliação e apresentar seu plano de tratamento para um paciente vindo de indicação, tem chances entre 50% a 75% maiores de conversão se comparados a pacientes que não tem referências do seu trabalho.
Como utilizar o markeitng boca a boca para atrair pacientes na sua clínica?
Se você ficou interessado em aumentar a captação de pacientes utilizando uma estratégia de marketing boca a boca, fique atento as ações abaixo:
01 - Atendimento é um diferencial
Receber as pessoas com um sorriso no rosto, estar sempre pronto para atender demandas dos pacientes e pontualidade são grande diferenciais nos dias atuais.
02 - Qualidade é obrigação
Boa formação, equipamentos novos e diversidade de tratamentos no mesmo lugar, sempre mantendo um alto nível de qualidade é obrigação de quem pretende captar mais pacientes via boca a boca.
03 - Experiência do paciente
Esse um conceito ainda pouco entendido por médicos e dentistas de pequenas clinicas e consultórios.
Mas, já é amplamente utilizado em laboratórios e hospitais que já entenderam que atender bem é muito mais do que fazer uma consulta bem feita no consultório.
Conclusão
Sobre todos os aspectos, investir em marketing boca a boca para atrair mais pacientes para sua clínica / consultório é fundamental.
Todo bom plano de marketing precisa conter um bom protocolo de solicitação e captação de pacientes via indicações.
Se você quer saber como aumentar a captação de pacientes na sua clínica utilizando estratégias de marketing boca a boca para gerar mais indicações, entre em contato e fale com um de nossos especialistas.
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