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Marketing para dentistas - Dicas para atrair mais pacientes


Marketing para dentistas

Nesse artigo vamos direto ao ponto e mostraremos a você:


  • O que é marketing para dentistas;

  • As novidades e potencialidades do marketing para os profissionais de odontologia;

  • As principais técnicas e ferramentas de marketing para dentistas que vão turbinar sua autoridade na internet;


Todo dentista empreendedor enfrenta uma série de desafios no seu dia a dia. Além do desenvolvimento técnico permanente que a profissão exige, existe ainda a necessidade de buscar formas de atrair pacientes para seu consultório odontológico e fidelizar os seus pacientes atuais.


O desafio é ainda maior, pois trata-se de uma área de saúde e ações de propaganda odontológica ainda são vistas com certa desconfiança por parte da população.


Porém, existe uma forma muito eficaz de divulgar seu consultório odontológico e atrair mais pacientes.


Descubra a seguir o que é o marketing para dentistas e como ele pode ajudar a alavancar seu consultório odontológico.


 

Então, o que é o marketing para dentistas?


O marketing para dentistas não deve ser entendido como algo pejorativo ou ruim. Não tem nada haver com tentar vender algo a todo custo para alguém.


Marketing para dentistas é uma ciência, trata-se de entender, atender e superar expectativas de um grupo específico de pessoas de forma lucrativa para o proprietário da clínica ou consultório.


Fazer marketing na odontologia é possível e necessário, desde que a metodologia correta e as ferramentas certas sejam utilizadas, sempre respeitando a ética conforme definido pelo Conselho Federal de Odontologia.


Clínicas que investem em marketing odontológico, atualmente, tem muito mais destaque que os seus pares e concorrentes.


É que o marketing digital para dentistas permite o uso de dados e análise estáticas para que a comunicação com os pacientes seja mais personalizada e efetiva.


Para que você se conscientize da importância do marketing digital para dentistas, lembre-se da sua própria experiência como consumidor online. Sem dúvidas, caso você não tenha um fornecedor ou prestador de serviços da sua preferência irá utilizar a internet para pesquisar.


 

Quais as alternativas de marketing para dentistas?


Atualmente é muito fácil utilizar o marketing digital para atrair mais pacientes com um custo infinitamente mais baixo que utilizando as ferramentas de marketing tradicional para dentistas.


Mas é bom frisar que o marketing para dentistas não se resume somente a propaganda ou publicidade odontológica. Com o marketing você também pode:


  • Definir o preço correto dos seus serviços;

  • Estabelecer uma marca relevante, respeitada e conhecida no seu mercado;

  • Atrair mais pacientes;

  • Se diferenciar dos concorrentes;


 

Quais as principais ferramentas de marketing para dentistas?


Agora que você já está sabendo o que é marketing para dentistas e o que ele pode fazer pelo seu consultório ou clínica odontológica, conheça as principais ferramentas de marketing para dentistas:


Redes Sociais


Seja no Facebook ou Instagram, as chances de que um cliente potencial esteja conectado a uma rede social são enormes.


Afinal são mais de 50 milhões de usuários de redes sociais no Brasil. Ter uma conta profissional nas principais redes sociais, postar regularmente conteúdo relevante e informativo são fundamentais para o sucesso do marketing para dentistas nas redes sociais.


Mas, não tente estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Uma boa dica para alavancar sua estratégia de marketing para dentistas nas redes sociais é selecionar e estar presente com força total somente naquelas em que o seu paciente alvo tem mais chance de estar.


Artigos e Notícias


Criar um blog ou espaço de artigos e notícias dentro do seu site para publicar conteúdo relevante mais aprofundado sobre temas de interesse do seu público-alvo é uma ótima estratégia de marketing para dentistas.


As pessoas estão na internet em busca de solução de problemas. Elas tem diversas dúvidas sobre procedimentos odontológicos, tratamentos e questões que são comuns no dia a dia do seu consultório.


Responder a essas dúvidas em forma de artigos é uma ótima estratégia de marketing para dentistas.


E-mail Marketing


Muita gente acredita que o e-mail marketing está morto. Não está. O e-mail marketing é uma excelente forma de conversar com os seus pacientes, de mante-los informados sobre as novidades da sua clínica, de fazer uma comunicação personalizada.


A grande maioria das pessoas possuiu uma conta de e-mail e acessa-o pelo menos 1 vez por dia.


Só não vale confundir e-mail marketing com SPAM, aquelas mensagens indesejadas que não tem nada a ver com o seu público.


O e-mail marketing deve fazer parte de toda estratégia de marketing para dentistas, seja para distribuir o conteúdo gerado no seu blog, para mandar promoções personalizadas para sua lista ou para manter-se vivo na mente nos seus clientes.


Além disso, hoje em dia existem ferramentas de automatização de disparo de e-mail marketing que realizam o disparo de uma sequência de e-mails conforme o comportamento do receptor. Assim, uma pessoa que abri um e-mail de ortodontia, por exemplo, pode receber um novo e-mail automaticamente dentro de alguns dias explicando os diversos tipos de tratamento oferecidos na sua clínica aumentando as chances de adesão.


Google


O Google é sem dúvida sem nenhuma uma plataforma completa para o impulsionamento de um consultório ou clínica odontológica e peça-chave em uma estratégia de marketing para dentistas.


Desde o Google Meu Negócio onde você pode gratuitamente cadastrar seu consultório ou clínica e disponibilizar informações como tratamentos oferecidos, horário de atendimento, endereço, etc.


Existe também a possibilidade de otimizar seu site através de estratégias chamadas de SEO, que nada mais é que um conjunto de regras para tornar seu site mais facilmente encontrável pelo Google no momento que as pessoas buscam por tratamentos como os oferecidos no seu consultório ou clínica.


E por fim, mas não menos importante, ainda um poderoso aliado de marketing para dentistas, o Google Ads, a ferramenta de publicidade do Google, que permite de forma paga, rapidamente mostrar seus anúncios para um determinado público que busca por serviços como os que você oferece.


Ou seja, o Google é uma plataforma completa e imprescindível de marketing para dentistas que você precisa utilizar para alavancar os resultados da sua clínica e atrair mais pacientes.


 

Mas e como fica a questão ética no marketing para dentistas?


O marketing para dentistas tem um potencial gigantesco para atrair mais pacientes para seu consultório ou clínica odontológico.


Porém, é preciso que ele seja realizado por profissionais de marketing que entendam não somente de publicidade e propaganda mas das regras e do código de ética da odontologia, evitando assim penalidades desnecessárias.


Estar atento as regras de publicidade na odontologia do Conselho Federal de Odontologia e escolher uma empresa de marketing para dentistas que tenha vivência e experiência em marketing para dentistas é fundamental para que os resultados sejam palpáveis.


Se você quer saber mais sobre marketing para dentistas e precisa de ajuda para atrair mais pacientes, entre em contato e converse com um de nossos especialistas em marketing para clínicas e consultórios odontológicos.



Senior Marketing

(11) 3254-7451


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