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Sênior Marketing

Marketing para clínicas odontológicas


Esse artigo é um breve resumo que pretende ajudar a você profissional de odontologia ou proprietário de uma clínica odontológica que precisa melhorar os resultados da sua clínica e tem uma dúvida fundamental: O que é marketing odontológico e como ele pode me ajudar?

Essa é uma pergunta que recebemos diariamente via email ou por telefone de nossos potenciais clientes para o nosso serviços de consultoria de marketing para dentistas.

Infelizmente, diversas agências de marketing no mercado aproveitam do desconhecimento do tema por parte da classe odontológica e empurram "soluções" para os profissionais de saúde como se fossem marketing, mas que não passam de publicidade e propaganda, apenas uma parte do que é marketing.

Conceituando marketing na odontologia

Marketing para odontologia tem a função de entender, atender e superar expectativas, necessidades e desejos de um grupo específico de pessoas com serviços odontológicos, de forma lucrativa para o prestador de serviço.

Isso é marketing. Significa um processo de troca. Alguém tem a necessidade de um serviço odontológico e um prestador de serviços supre essa necessidade com um serviço específico.

Acontece que pessoas diferentes tem necessidades diferentes. Portanto, o primeiro passo do bom marketing odontológico é a definição do Mercado alvo da clínica.

Toda clínica deve selecionar quais são as pessoas dentro de um mercado (cidade, região, bairro) que elas desejam atender. O maior erro do empreendedor em odontologia é acreditar que todas as pessoas podem ser seus pacientes. Quem quer atender a todos acaba não sendo referência para ninguém.

O segundo ponto é determinar o posicionamento da clínica. Isso significa que a clínica após ter selecionado um mercado alvo, precisa deixar claro para este, qual o seu posicionamento de mercado, ou seja, qual sua proposta de valor, que geralmente se assenta em uma ou mais das seguintes dimensões: preço, qualidade, tecnologia, atendimento, pós-venda.

Por fim, chegamos a parte que a grande maioria conhece. A divulgação dos serviços da clínica. Trata-se da escolha dos canais de mídia que deverão ser usados para levar a mensagem de posicionamento da clínica para o mercado alvo selecionado.

Somente nesse último passo falamos sobre qual ou quais as melhores formas de fazer a promoção da clínica, seja no Google, nas redes sociais, ou nos canais offline como jornal, televisão, panfletos, outdoor, etc.

Não cometa o erro muito comum de procuram uma agência de marketing odontológico pedindo para começar o trabalho pelo terceiro ponto. Isso não vai funcionar. Será como construir uma casa sem fundações, que potencialmente vai desmoronar e frustar o empreendedor que não terá os resultados desejados mesmo investindo muito dinheiro.

Conclusão

Nesse artigo você aprendeu que marketing odontológico não é apenas promover sua clínica em anúncios pagos em mídias online e offline.

Você já deve ter percebido também que os dentistas estão cada vez mais conscientes da necessidade de buscar investimentos em marketing na odontologia como forma de entender seus clientes, suas necessidades e montar um pacote de serviços que seja atraente e satisfaça suas necessidades gerando lucro para a clínica.

Se você precisa de ajuda para montar um plano de marketing odontológico para sua clínica e com isso captar melhores pacientes, gerar maior faturamento e lucro para sua clínica, entre em contato conosco e vamos conversar!

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Marketing Odontológico

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