Vamos direto a resposta: Sim, marketing digital para médicos funciona. Mas...
Mas, agora vamos detalhar o que significa a palavra "funciona" nesse contexto.
Ouvimos todos os dias médicos que buscam informações sobre marketing digital. E acredite, as perguntas se repetem...
Existe toda uma indústria formado por agências, consultores, livros, podcasts e gurus de marketing médico que não explicam direito o que um médico pode esperar do marketing digital.
É por isso que resolvemos escrever esse breve artigo para que você médico, entenda o que o marketing digital na medicina pode e não pode fazer pela sua clínica ou consultório.
3 coisas que o marketing digital na medicina pode fazer pela sua clínica ou consultório médico
01 - Dar visibilidade ao seu consultório
Claro, ferramentas como Google Ads, Facebook e Instagram são apenas algumas ferramentas que um médico pode usar para dar visibilidade ao seu trabalho.
02 - Gerar reputação
Se você é útil para um grupo de pessoas, logicamente passa a ter uma boa reputação no seu segmento.
E de novo, o marketing digital com suas diversas formas de mídia (vídeos, artigos, e-books, infográficos, etc.) são uma ótima forma de responder as dúvidas mais comuns das pessoas dentro do seu campo de atuação.
03 - Diminuir custos de publicidade e propaganda
Uma propaganda de 30 segundos no horário nobre da TV passa facilmente de 300 mil reais!
Poucos médicos tem capacidade de investir tal montante na divulgação das suas clíncas e consultórios.
Já no marketing digital, mesmo profissionais com orçamento reduzido conseguem atingir um bom número de potenciais pacientes fazendo publicidade e propaganda na internet.
3 coisas que o marketing digital na medicina NÃO pode fazer pela sua clínica ou consultório médico
01 - Atrair somente pacientes com o perfil ideal
Apesar de existirem várias formas de segmentar a sua propaganda no Google, no Facebook, no Instagram e outros canais, é literalmente impossível impedir que pessoas sem o perfil da sua clínica sejam impactados por sua mensagem.
02 - Transformar leads (potenciais pacientes) em pacientes com agenda marcada
Veja, médicos vendem um serviço de especialidade. Não se toma uma decisão de contratação de um médico diretamente só porque a pessoa viu um anúncio na internet.
Com certeza é necessário uma camada intermediária entre a propaganda na internet e a efetiva consulta. Essa camada deve ser feita por pessoas. Pessoas preparadas para atender bem, passar segurança, esclarecer dúvidas e convencer os leads que chegam de marketing.
03 - Marketing não faz milagres
Se sua clínica ou consultório não tem nenhum diferencial competitivo relevante e valorizado pelos pacientes, não acredite que o marketing vai conseguir resolver seus problemas.
Conclusão
Marketking digital na medicina é uma excelente ferramenta para atrair mais leads que tenham interesse no seu trabalho.
Porém, por excesso de propaganda de agências de marketing médico e de profissionais pouco escrupulosos, muitos médicos tem perdido a fé no markeitng digital.
Acredite, dá para fazer um bom trabalho de marketing digital para médicos, consultórios e clínicas.
Mas leva tempo, planejamento e dinheiro. Sem milagres e sem mágica. Tudo dentro de um bom plano de marketing.
Se você quer saber mais sobre marketing digital para médicos sem promessas falsas e de forma profissional, entre em contato e converse conosco!
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