top of page
Foto do escritorAdmin

3 dicas de marketing para imobiliárias


O mercado de imóveis foi um dos mais afetados pela revolução da internet. Para aqueles que se informaram e se prepararam a internet trouxe muitos benefícios.

Acontece que a popularização da internet mudou o comportamento do consumidor. Sabe-se que o investimento na casa própria é de longe o sonho mais desejado de todo brasileiro e o momento da compra de um imóvel é precedido de muita pesquisa.

Mas como as imobiliárias podem tirar proveito da internet para o seu negócio? Preparamos as 3 dicas de marketing para imobiliárias abaixo para te ajudar a dar um salto nos negócios:

1 - Especialize-se

A segmentação pura e simples já não basta mais. Cada vez mais ganha espaço aquela imobiliária ou corretor que se especializa em determinado nicho de mercado. E o que é um nicho? Nicho é um pedaço ou espaço dentro de um mercado qualquer.

Quer um exemplo de nicho? Algumas empresas tem se especializado em vender casas no exterior para brasileiros. Esse é um nicho em alta, pois com a incerteza econômica, violência crescente e outros fatores os brasileiros que tenha certa condição social estão migrando em massa para países como EUA e algumas nações da Europa. Um conselho: especializa-se e aumente suas chances de sucesso.

2 - Meio e Mensagem

Ok, você encontrou um nicho muito interessante e quer investir nele. Como fazer-se conhecido nesse nicho? Uma boa notícia: Use a internet a seu favor.

Vejamos alguns números da web:

  • 100 milhões de brasileiros acessam diariamente a internet

  • Mais de 56 milhões de brasileiros com conta no Facebook

  • 18 milhões de brasileiros tem conta no Twitter

  • 47% dos acessos à internet em 2014 foram realizados via dispositivos móveis.

Os números acima mostram que toda imobiliária precisa ter uma presença na internet. É fundamental que sua imobiliária tem um bom plano de divulgação na internet.

Mas não basta definir quais os canais digitais onde você vai estar. É preciso também saber o que falar. E isso é definido de acordo com o seu público alvo. Voltando ao exemplo de profissionais e empresas que se especializaram no nicho de vendas de imóveis para brasileiros no exterior. Uma boa estratégia é criar um blog associado ao site da sua imobiliária (ela já tem um site certo?) e postar reportagens sobre os locais (Exemplo: Flórida), mostrar costumes e práticas da população local, os serviços que existem no destino, etc, etc.

Bom, você já percebeu que a internet é o local onde você deve estar se quiser captar mais clientes para sua imobiliária. Busca assistência especializada para ter um bom plano de marketing digital para imobiliárias montado.

3 - Agressividade comercial

Ninguém faz vendas somente sentado atras de uma mesa. Mais do que nunca sua equipe de corretores deve estar bem preparada, bem conduzida e motivada a atingir as metas de vendas.

Ter o material de apoio correto, o domínio das técnicas de vendas e corresponder aos anseios dos clientes são condições básicas para continuar no jogo.

Claro, a competição existe, a crise é séria mas nesse momento algumas empresas continuam vendendo todas as unidades que tem em carteira. Por que? Com certeza, as empresas que prosperam nesse momento são aquelas que tem todos os 3 requisitos acima bem alinhados para satisfazer e encantar os seus clientes.

Sr. Site

Marketing para imobiliárias

www.srsite.com.br

bottom of page