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3 ferramentas para potencializar as vendas na internet


O comércio eletrônico nunca esteve tão bem no Brasil. Ano após ano as taxas de crescimento se elevam e motivam muitos empreendedores a levar ou mesmo criar novos canais de vendas na internet.

Mas se por um lado abrir uma empresa na internet não é tão díficil, atrair e converter visitantes em clientes já não é tão simples.

É preciso antes de mais nada um profundo conhecimento do comportamento do consumidor na internet. Muitas empresas investem em mídias pagas na internet como Google Adwords ou UOL Cliques para atrair mais visitantes para o seu e-commerce.

É certo que o processo de vendas na internet acontece em duas fases bem distintas: A primeira seria a captação da atenção do cliente. É preciso criatividade, bons produtos e serviços para mostrar ao internauta que sua empresa é diferente das outras. Esse posicionamento precisa ser bem feito e embasado no perfil do público alvo que a empresa pretende atingir, seus produtos e concorrentes. Somente após a definição desses elementos vamos partir para a definição de quais canais usar.

A segunda parte é transformar visitantes em clientes. Ou seja, o objetivo final não é apenas ter mais visitas no seu site, mas sim, ter visitantes que comprem de verdade o que você esta vendendo. Afinal, sem vendas uma empresa não sobrevive.

No intuito de captar clientes e no de converter visitantes separamos 3 ferramentas uteis para que seu negócio consiga gerar mais vendas na internet:

Links patrocinados

Seja no Google ou Facebook, os links patrocinados são um forma rápida e controlada de captar a atenção de potencias clientes. As duas ferramentas permitem uma alta segmentação do público alvo, de forma a levar sua mensagem até as pessoas que realmente podem se interessar por seus produtos, aumentando assim a chance de conversão. Como se sabe, trazer qualquer pessoa para seu site é perda de tempo e dinheiro. Com a segmentação permitida pelas ferramentas digitais é possível captar a atenção daqueles possíveis clientes mais próximos do ponto de compra.

Blogs

Ter um blog que trate do assunto associado ao seu negócio é uma ótima estratégia para atrair visitas qualificadas para o seu e-commerce. Temos batido bastante nessa tecla, porque na verdade essa é uma prática vencedora que a maioria das empresas despreza, simplesmente porque não tem "tempo" ou paciência para toca-lá. Realmente, um blog não vai virar um hit da noite para o dia, mas ele fornece um caminho seguro através do qual sua empresa vai poder "conversar" com o mercado. Recomendamos fortemente que sua empresa adote um blog associado ao seu e-commerce. Mas atenção, essa pratica somente vale para empresas que realmente tenham alguém disponível para munir o site com informações interessantes e de forma cotidiana.

Pinterest

O Pinterest é uma rede social voltada para o compartilhamento de imagens. Faz muito sentido para empresas que comercializam produtos relacionados a moda e acessórios. Você pode montar looks com as roupas e acessórios da sua loja e usar o Pinterest como sua "vitrine virtual". De fato, um dado que chama a atenção é que o Pinterest tem 70% dos seus assinantes sendo do sexo feminino, o que o torna um atrativo natural para esse segmento do público.

Enfim, para potencializar suas vendas na internet, utilize as ferramentas digitais que mais podem somar ao seu negócio, nunca se esquecendo que antes de mais nada é preciso haver planejamento.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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