top of page
Foto do escritorAdmin

As más práticas do marketing empreendedor


A ansiedade e afobação de colocar um novo empreendimento no ar pode nos levar a cometer alguns erros nos campos da publicidade e propaganda online que seria bom evitar. A fronteira entre o que é considerado um marketing online válido e o SPAM é bem tênue. Nesse artigo, pretendo explorar esse assunto um pouco mais.

Incomodar amigos e conhecidos

Esse é talvez o erro mais comum do empreendedor. Uma coisa correta é pedir opiniões as pessoas mais próximas de nos sobre o nosso empreendimento. Outra coisa é forçar a barra para que essas pessoas se tornem fãs da nossa marca na internet. Esse é um erro grosseiro, porque o que se quer são fãs engajados ao nosso negócio e não amigos que curtem nossa página no Facebook para nos agradar.

Enviar newsletter sem autorização

Essa prática é a mais comum que existe e parte do pressuposto equivocado de que qualquer pessoa em qualquer lugar é um potencial cliente para o nosso negócio. Não é assim. Se você vende roupas para grávidas, fica óbvio de que nem todas as mulheres deveriam recebem seu email marketing. E o que dizer de um homem receber uma mensagem com ofertas de produtos e serviços para grávidas? Pois é, esse absurdo já aconteceu comigo. Desperdício total de dinheiro e tempo. Além do que, a imagem da empresa fica seriamente comprometida.

Exceder-se na comunicação nas redes sociais

Muito comum entre empreendedores iniciantes ou que acreditam que "entendem" de internet. Publicar vários posts no mesmo dia sem uma linha clara de ligação é oprimir seus seguidores que logo logo, vão se cansar desse excesso de posts e abandonar sua página. Procure postar poucos posts diários com relevância para o seu cliente.

Comprar seguidores falsos

Um dos piores erros que uma empresa pode cometer. Existem várias empresas no mercado que "vendem seguidores" por alguns centavos. A pergunta que fica é: Qual o valor disso para sua empresa? Não se deve medir o sucesso de uma fã page pela quantidade de seguidores, mas sim, pelo engajamento desses fãs com sua marca.

Enfim, como tudo que valha a pena na vida, ter um bom marketing para sua empresa necessita de tempo, esforço e conhecimento. Dedique-se ao planejamento e uma execução cuidadosa do seu marketing digital e verá os resultados aparecerem.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page