top of page
  • Foto do escritorAdmin

Por que devo criar um site?


Hoje em dia, para qualquer empresa, seja ela de que ramo de atividade for ou independente do seu porte, ter um site não é mais uma questão de ter ou não ter mais sim uma questão de sobrevivência. Ter um site hoje em dia é uma questão básica. Expor seus produtos e serviços pela internet passou a ser tão fundamental quanto era ter seu nome e telefone listado nos guias de páginas amarelas dos catálogos telefônicos de antigamente.

No Brasil diariamente mais de 100 milhões de pessoas acessam a internet. É um número superior a população de vários países. São pessoas que procuram por serviços e produtos. Muitas vezes as decisões de compra são tomadas a partir das informações recolhidas na internet. Assim, o famoso ponto comercial perdeu um pouco sua relevância, pois muitas vezes o consumidor acaba adiquirindo um produto em outra cidade, estado ou mesmo país.

Alguns cuidados básicos devem ser tomados para que a construção do seu site seja realizada a contento. Procure contratar uma agência idônea e que tenha experiência em desenvolvimento de sites de empresas do porte da sua. Defina bem o orçamento que você tem e converse com a agência ou profissional contratado para chegar a um bom entendimento sobre o que você espera do seu site no final do projeto.

O nome do seu site na internet é muito importante e deve refletir sua empresa e negócio. Pense que o site é a imagem da sua empresa na internet. Que imagem você quer passar? Procure manter a mesma identidade visual no site que você já tem na sua empresa como um todo. Assim, se o seu logotipo e cores predominantes são o azul e branco, não faça um site todo de vermelho. O cliente vai ficar confuso e não vai ligar o nome da sua empresa a sua marca.

Entenda que o site deve servir de apoio ao seu negócio, portanto, não acredite que uma vez pronto, você nunca mais vai precisar dar atenção a ele. O site é um organismo vivo e precisa ser alimentado com informações, atualizado e mantido.Você pode terceirizar essa atividade operacional para alguém, mas a responsabilidade sobre a estratégia que vai nortear o uso do site é toda sua.

Criar site é uma atividade que envolve planejamento, execução, manutenção e controle.

Um site não se divulga sozinho. Quando ele estiver pronto, divulgue-o. Mande um email para seus atuais clientes convidando-os a acessar seu novo site. Peça a eles que enviem comentários sobre o que gostaram e se falta algo? Divulgue promoções pelo site. Associe seu site a uma página da empresa no Facebook. Faça promoções cruzadas, a partir do Facebook enviando para o seu site.

bottom of page