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Marketing de conteúdo para dentistas


Marketing de conteúdo para dentistas
Implemente uma estratégia de marketing de conteúdo na sua clinica odontológica

Quando um visitante acessa seu site, o que ele encontra? Que percepção um visitante tem a respeito do seu trabalho? Seu conteúdo cria autoridade sobre o que você faz?


É bem provável que você queira que o seu site demonstre todo o seu conhecimento e anos de experiência, assim como suas instalações e quaisquer outro aspecto que você acredita ser importante para fazer propaganda da clinica.


E você não está errado. O marketing de conteúdo para dentistas é uma das soluções, pois se trata de uma estratégia crucial para acompanhar os concorrentes e criar diferenciais competitivos.


É certo que a concorrência na odontologia é cada vez maior. Existe um excesso de oferta concentrado em algumas regiões com baixa diferenciação percebida pelos clientes.


Mais do que nunca é preciso buscar uma forma de demonstrar o COMO VOCÊ FAZ ODONTOLOGIA. O legal é que com Com alguns ajustes simples baseados nas melhores práticas de marketing de conteúdo para dentistas, sua clinica vai poder criar uma nova percepção das pessoas a respeito do seu trabalho.


Marketing de conteúdo para dentistas em poucas palavras


O marketing de conteúdo de uma forma geral consiste em criar e divulgar artigos, postagens em blogs dentro do seu site e de terceiros, vídeos e outras mídias que

posicionam uma clinica, ou dentista como um especialista em seu campo de atuação.


O conteúdo da digital deve ser educacional e preparado para fornecer valor aos leitores, em vez de ser estritamente promocional. Com um pouco de otimização e redação de qualidade, o conteúdo do seu site odontológico pode atrair mais leitores e clientes em potencial.


Na prática o seu conteúdo pode ser qualquer coisa, desde vídeos a infográficos, postagens em blogs, e-books e podcasts. Desde que os seu conteúdo seja criado ou distribuído com o objetivo de atrair mais potenciais clientes, fidelizar os clientes atuais, ou ainda, fazer com que as pessoas realizem uma determinada ação que atinja um objetivo comercial ou de marketing, quase qualquer tipo de mídia online pode ser considerada marketing de conteúdo para dentistas.


Como os dentistas podem se beneficiar da estratégia do marketing de conteúdo?


Sua estratégia de marketing odontológica precisa mostrar aos pacientes em potencial da sua clinica, por que a sua clínica é a escolha certa para eles, e, em seguida, deve motiva-los a agendar consultas. O marketing de conteúdo odontológico pode ajudá-lo a alcançar esses dois objetivos ao mesmo, criar autoridade e gerar agendamentos de consultas.


Existem diversas maneiras de fazer o conteúdo trabalhar a favor da sua clínica, mas vamos listar abaixo os três maiores benefícios.


1. O marketing de conteúdo dental melhora a visibilidade da sua clínica


Existe uma relação direta entre quantidade e qualidade de conteúdo publicado. Quanto mais conteúdo de qualidade você criar, mais oportunidades de agendamentos futuros vindos das pessoas que vão encontrar você pelo seu conteúdo. Se você trabalhar o seu conteúdo de forma otimizada, de acordo com técnicas de redação para a web, suas postagens de blog e outros tipos conteúdos aparecerão muito bem colocados nos resultados do mecanismo de pesquisa quando os potenciais pacientes procurarem informações sobre os tratamentos e temas que você aborda.


O seu conteúdo também poderá ajudá-lo a melhorar a visibilidade da sua clínica odontológica em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Acontece que quando você compartilha informações valiosas para as pessoas, seus seguidores podem compartilhá-las novamente com amigos e familiares, direcionando ainda mais tráfego para seu conteúdo e gerando maior visibilidade para a sua clínica.


2. O marketing de conteúdo odontológico ajuda você a alcançar o público certo da sua clinica


Os métodos tradicionais de marketing offlilne e mesmo algumas estratégias de marketing digital para dentistas são muito mais difíceis de segmentar o público-alvo da sua clinica. Anúncios de TV e outdoors, rádios e jornais, por exemplo, são vistos por muitas pessoas, mas muitas delas não tem o perfil da sua clinica.


Os artigos, vídeos e qualquer outro tipo de marketing de conteúdo, por outro lado, tem muito mais chaces de serem encontrados por pessoas que procuram consultórios odontológicos ou clincias odontológicas online. Você pode dar um passo adiante executando campanhas publicitárias que atraem usuários para seu novo conteúdo, ou seja,pagando ao Google ou Facebook para que esse conteúdo alcance mais pessoas.


3. O marketing de conteúdo constrói sua reputação no seu campo de atuação


O conteúdo que você publicia deve estar relacionado à saúde bucal, aos tipos de problemas que você resolve e devem fornecer informações preciosas e precisas aos pacientes em potencial que tenham acesso ao seu conteúdo. Ao agir dessa forma consistentemente, sua clinica odontológica ganhará uma reputação como um recurso valioso para os visitantes no que tange a saúde bucal e o posiconará como um especialista em seu setor.


Com o passar do tempo, todo esse conteúdo pode ajudá-lo a criar um nome para sua clínica on-line – para que, quando os pacientes em potencial estiverem prontos para marcar uma consulta, saibam que você é escolha ideal a fazer.


Convencido de que sua clinica pode se beneficiar muito de uma estratégia de marketing de conteúdo para odontologia?


Entre em contato e conte com a assessoria da Senior Consulting para produzir e publicar o melhor conteúdo para a sua clinica se destacar no seu mercado.


Senior Consulting

+55 (11) 3254-7451


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