top of page
  • Foto do escritorAdmin

Glossário de marketing digital para dentistas


Glossário de marketing digital para dentistas

O marketing digital na odontologia tem sido amplamente adotado pelos dentistas, mas a quantidade de siglas e conceitos acaba por confundir os profissionais.


Para facilitar a vida daqueles profissionais que desejam investir em marketing digital nos seus consultórios e clínicas odontológicas, criamos um glossário com os principais termos e nomeclaturas associadas ao marketing digital


Glossário de marketing digital para dentistas

  1. SEO (Search Engine Optimization): Estratégia de otimização para mecanismos de busca, que visa melhorar a posição do site nos resultados de busca.

  2. SEM (Search Engine Marketing): Estratégias de marketing voltadas para a publicidade nos mecanismos de busca.

  3. SMO (Social Media Optimization): Estratégia de otimização para redes sociais, visando aumentar o engajamento e a visibilidade do perfil nas redes sociais.

  4. PPC (Pay-per-Click): Anúncios pagos em que o anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio.

  5. ROI (Return on Investment): Indicador que mede o retorno financeiro de um investimento em marketing.

  6. CTA (Call to Action): Chamada para ação que incentiva o usuário a realizar uma ação específica, como fazer um agendamento.

  7. Lead: Potencial cliente que demonstra interesse nos serviços oferecidos.

  8. Landing Page: Página específica projetada para converter visitantes em leads ou clientes.

  9. Funil de Vendas: Modelo que representa as etapas que um lead percorre até se tornar um cliente.

  10. E-mail marketing: Estratégia de marketing que utiliza o e-mail para se comunicar com clientes e leads.

  11. Inbound Marketing: Estratégia de marketing que visa atrair leads por meio de conteúdo relevante e educativo.

  12. Marketing de Conteúdo: Estratégia de marketing que utiliza conteúdo relevante e educativo para atrair e engajar leads.

  13. Persona: Representação fictícia do cliente ideal, com base em informações demográficas, comportamentais e psicológicas.

  14. Analytics: Ferramentas de análise de dados para avaliar o desempenho das estratégias de marketing.

  15. Remarketing: Estratégia de marketing que exibe anúncios para usuários que já visitaram o site ou demonstraram interesse nos serviços oferecidos.

Conclusão


O glossário de marketing digital para dentistas apresentado acima é uma ferramenta útil para profissionais da área odontológica que desejam entender os termos e conceitos fundamentais para implementar estratégias de marketing digital eficazes. Com o crescente uso da tecnologia e da internet, é importante que os dentistas estejam familiarizados com esses termos para atender às necessidades de seus pacientes e alcançar novos clientes por meio de estratégias de marketing digital.


Com o uso desses conceitos, os profissionais da odontologia podem criar uma presença online forte e efetiva, aumentando a visibilidade de seus serviços e conquistando novos pacientes em um mercado cada vez mais competitivo.


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


+55 11 3254 7451

atendimento@seniorconsulting.com.br



bottom of page