top of page
  • Foto do escritorAdmin

Essa é a melhor, mais cara e mais difícil estratégia de marketing para médicos


A melhor estratégia de marketing médico

Existem diversas formas de fazer marketing médico. Os médicos já sabem que investir em marketing dos seus consultórios e clínicas é um (mal) necessário.


Mas, qual a melhor forma de marketing para médicos? Como fazer marketing na medicina que de fato atraia novos pacientes e fidelize os atuais?


Bom, lá vai a resposta? Preparado? 3.2.1...


SEJA O(A) MÉDICO(A) QUE RESOLVE OS PROBLEMAS DOS SEUS PACIENTES DE UMA FORMA TÃO ESPECIAL QUE ELES NUNCA VÃO QUERER TROCAR VOCÊ POR OUTRO PROFISSIONAL.


Sério? É isso mesmo? Eu não deveria investir em links patrocinados no Google para divulgar meu consultório? E o Instagram? Puxa, tem um médico na minha cidade que tem a agenda "lotada" postando fotos incríveis no Instagram? Eu não deveria fazer o mesmo?


Meus amigos e amigas profissionais de medicina, existem centenas de ferramentas digitais ou não para fazer propaganda da sua clínica médica.


Mas nada, absolutamente nada atrai mais pacientes, fideliza os que existe e ainda consegue indicações do que um atendimento médico que tenha os seguintes atributos:


Pontualidade

Respeito ao paciente

Tempo necessário para a consulta

Assertividade

Saber escutar

Ética


Sim, existem dezenas ou até centenas de fazer marketing médico. Mas, nenhuma delas tem o poder de transformar pacientes em advogados da sua marca.


Então, caro profissional de medicina, toda vez que pensar em fazer uma campanha de marketing, pergunte-se:


Sou pontual?
Respeito as dúvidas dos meus pacientes?
Dedico o tempo que é necessário para uma consulta de qualidade?
Sei escutar com sinceridade as dores e dificuldades dos meus pacientes?
Tenho um comportamento ético?

Se você respondeu sim a todas as perguntas acima, então você está apto a criar uma legião de pacientes fidelizados que vão advogar ao seu nome.


Porém, para finalizar, um alerta: Esse é o tipo de marketing mais caro e difícil de fazer, afinal ele exige não uma agência de marketing postando fotos bonitinhas do seu final de semana. Ele exige muito mais: O compromisso que você doutor(a) assumiu ao escolher essa maravilhosa profissão.


Se você se identifica com as ideias acima e quer aprender como fazer um marketing de relacionamento que atrair e retenha pacientes absolutamente encantados com seu trabalho, entre em contato e fale com um de nossos consultores.




Senior Consulting

Marketing Médico

+55 11 3254 7451


bottom of page