top of page
Foto do escritorAdmin

Como tornar sua clínica conhecida de milhares de pessoas na sua região


As pessoas estão todas online, certo? ERRADO!!


Por mais que o mundo esteja se tornando digital, que as interações estejam cada vez mais superficiais e online, milhares, na verdade milhões de pessoas TODOS os dias se juntam em locais públicos, como associações de bairros, igrejas, sindicatos, academias, cursos de idiomas, agências de serviços públicos e dezenas de outros locais para se relacionarem.


Nada substitui o poder do contato pessoal. O nível de relacionamento que é criado entre uma interação pessoal é muito maior, mais significativo e profundo do que qualquer ação de marketing online.


É por isso, que se você quer tornar sua clínica conhecida de milhares de pessoas que moram e frequentam a região onde seu negócio está estabelecido a melhor alternativa é: saia do consultório e faça eventos ao vivo!


Como tornar sua clínica conhecida de milhares de pessoas na sua região


Praticamente em toda cidade, toda região, todo bairro, toda comunidade existem locais de grande concentração de pessoas que moram ou trabalham por perto.


Os locais mais comuns costumam ser templos, igrejas, associações de bairro, sindicatos, organizações não governamentais, clubes, etc.


Quase todos esses todos locais possuem espaços, seja no formato de salas, ou de auditórios para discussão de temas que sejam de interesse das pessoas da sua congregação.


É ai que reside a grande oportunidade para sua clínica. Não seria ótimo poder falar sobre o seu serviço para dezenas, centenas e muitas vezes milhares de pessoas que moram e trabalham perto da sua clínica?


Não seria ótimo poder educar e despertar nas pessoas a consciência da importância e do VALOR do seu serviço?


Pois você pode fazer isso. Tudo o que você precisa é:


  • Mapear locais na sua região que disponham de espaços comunitários (Ex: Igrejas, templos, associações, clubes, sindicatos, escolas, etc.).

  • Identificar um tema do seu domínio que possa ser de interesse dos frequentadores desses locais (Ex: Um pediatra poderia fazer uma palestra sobre cuidados com a saúde na infância, ou um ortodontista poderia palestrar sobre a primeira dentição e aleitamento materno);

  • Criar uma forma de deixar sua marca registrada na mente e na memória das pessoas. Isso pode ser feito com uma simples lembrancinha com a logomarca da sua clínica ou distribuindo folders com informações complementares.


Uma observação: Não trate os eventos como oportunidades de vendas, mas como oportunidade de comunicação com o mercado, como uma forma de divulgar seus serviços sem ser invasivo e de forma muito leve e que gere credibilidade para sua clínica.


O fato é que quem está sempre junto a sua comunidade, sempre será lembrado como "a referência" no seu setor de atuação.


Nós aqui na Senior temos diversos cases de clientes que passaram a buscar oportunidades de interação com seus públicos locais e tiveram resultados reais de incremento de vendas de serviços.


Se você quer mais informações sobre gestão e marketing para empresas de saúde, assine nossa newsletter e fique bem informado!



Senior Marketing

(11) 3254-7451


bottom of page