top of page
  • Foto do escritorAdmin

Como prospectar pacientes particulares



Se você é um profissional de saúde que deseja ampliar sua clientela, então precisa aprender a prospectar pacientes particulares. Afinal, é através dessa estratégia que você poderá aumentar o número de consultas e, consequentemente, o faturamento do seu consultório.


Como prospectar pacientes particulares?


A primeira coisa que você deve fazer é definir o seu público-alvo. Quem são as pessoas que você deseja atender? Qual é a faixa etária? Qual é a renda média dessas pessoas? Com essas informações em mãos, será mais fácil elaborar uma estratégia de marketing para atrair esses pacientes.


Uma das maneiras mais eficientes de prospectar pacientes particulares é através das redes sociais. Crie perfis profissionais nas principais redes sociais (como Facebook e Instagram) e publique conteúdo relevante para os seus seguidores. Utilize as ferramentas de publicidade dessas plataformas para segmentar o seu público-alvo e atingir pessoas que tenham interesse em seus serviços.


Outra opção é investir em anúncios pagos nos mecanismos de busca (como Google AdWords) ou em portais especializados em saúde. Esses canais podem ajudar a aumentar a visibilidade do seu consultório e atrair novos pacientes.


Além disso, não se esqueça da importância do boca a boca. Ofereça um serviço excepcional aos seus pacientes atuais e peça que eles indiquem amigos e familiares para agendar uma consulta com você.


Por fim, esteja sempre atento às tendências do mercado e às necessidades dos seus pacientes. Aprenda novas técnicas, invista em tecnologia e esteja disponível para tirar dúvidas e oferecer um atendimento personalizado.


Lembre-se: prospectar pacientes particulares pode ser um desafio, mas com planejamento, dedicação e criatividade, é possível alcançar resultados incríveis!


Entre em contato e saiba com a Senior Consulting pode ajudar sua empresa a prospectar e atrair mais pacientes particulares!


Senior Consulting

Prospecção de pacientes

+55 11 3254 7451




bottom of page