top of page
  • Foto do escritorAdmin

Como cadastrar meu consultório odontológico no Google?


Como cadastrar meu consultório odontológico no Google?

Se você é um dentista e quer aumentar a visibilidade do seu consultório odontológico, não há dúvida de que cadastrar o seu negócio no Google é uma das melhores estratégias que você pode adotar! O Google é a maior ferramenta de busca do mundo, e milhões de pessoas utilizam essa plataforma todos os dias para encontrar produtos e serviços em sua região.


Para cadastrar o seu consultório odontológico no Google, o processo é relativamente simples. Tudo o que você precisa fazer é acessar a plataforma do Google Meu Negócio (https://www.google.com/intl/pt-BR/business/) e preencher as informações solicitadas. Você deve incluir informações como endereço, horário de funcionamento, telefone, site e outras informações relevantes.


Se você tem um consultório odontológico e deseja aumentar a visibilidade do seu negócio na internet, saiba que cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio é um passo fundamental. Ao fazer isso, você estará se posicionando estrategicamente para aparecer nos resultados de busca do Google, que é a principal ferramenta de pesquisa da maioria das pessoas atualmente.


Com essa estratégia, quando alguém pesquisar por serviços relacionados ao seu consultório odontológico, o Google Meu Negócio irá mostrar diretamente seus resultados na página inicial de busca.


Essa exposição é extremamente valiosa, pois aumenta a probabilidade de que os usuários cliquem em seu consultório e entrem em contato com você. Além disso, ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, você também pode fornecer informações importantes aos usuários sobre horário de funcionamento, localização e avaliações de outros clientes - o que pode ajudar a conquistar mais clientes e aumentar ainda mais sua presença online.


O Google Meu Negócio é uma ferramenta valiosa para os proprietários de consultórios odontológicos, pois ela oferece diversos recursos que podem ajudá-los a administrar seus negócios com mais eficiência e profissionalismo. Entre as diversas funcionalidades oferecidas pela plataforma, destaca-se a possibilidade de gerenciar as avaliações e opiniões dos clientes sobre o seu consultório. Essa é uma função especialmente importante, já que muitas pessoas procuram referências antes de escolher um serviço de saúde.


Ao utilizar o Google Meu Negócio, você pode monitorar e responder às avaliações dos clientes em tempo hábil, garantindo assim que sua reputação online permaneça positiva e atraindo mais pacientes para o seu consultório odontológico. Não perca mais tempo e comece agora mesmo a aproveitar todas as vantagens oferecidas por essa excelente ferramenta.


Passo a passo para cadastrar consultório no Google Meu Negócio


Para cadastrar um consultório no Google Meu Negócio, siga os seguintes passos:


  1. Acesse o site do Google Meu Negócio através do link: https://www.google.com/intl/pt-BR/business/

  2. Faça login com sua conta do Google ou crie uma nova conta se ainda não tiver uma.

  3. Clique em "Gerenciar agora" e, em seguida, selecione "Adicionar local".

  4. Insira as informações do consultório, como nome, endereço, telefone e site. Certifique-se de que todas as informações estejam corretas e atualizadas.

  5. Escolha uma categoria que melhor descreva o seu consultório.

  6. Adicione fotos do consultório para torná-lo mais atraente para os clientes em potencial. As fotos devem ser de alta qualidade e mostrar o interior e exterior do consultório.

  7. Verifique as informações do seu consultório e confirme que elas estão corretas.

  8. Se você ainda não tiver verificado a propriedade do seu consultório, será necessário fazer isso para concluir o processo de registro. O Google enviará um código de verificação para o endereço do consultório, que você deverá inserir no Google Meu Negócio.

  9. Após a verificação, o seu consultório estará cadastrado no Google Meu Negócio e poderá ser encontrado pelos usuários que pesquisarem por consultórios na sua região.

  10. É importante manter as informações do seu consultório atualizadas no Google Meu Negócio, para que os clientes possam encontrá-lo facilmente e ter uma boa experiência ao visitá-lo.


Conclusão


Então, se você quer aumentar a visibilidade do seu consultório odontológico na internet e atrair mais pacientes para o seu negócio, não perca tempo! Cadastre-se agora mesmo no Google Meu Negócio e comece a colher os frutos dessa estratégia poderosa!


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


Senior Consulting

Gestão de clínicas Odontológicas

+55 11 3254 7451

atendimento@seniorconsulting.com.br


bottom of page