top of page
  • Foto do escritorAdmin

Agência de marketing médico

Agência de marketing para médicos - O que faz e como contratar
Agência de marketing para médicos - O que faz e como contratar

Muitos profissionais de saúde já perceberam que o investimento em marketing não é uma questão a se pensar, mas uma necessidade.


Ao mesmo tempo que cresce a conscientização dos profissionais de medicina sobre a importância de divulgar o seu trabalho e com isso atrair mais pacientes, muitos seguem em dúvida sobre como fazer marketing na medicina de forma ética e que gere resultados.


Alguns profissionais de medicina buscam maiores conhecimentos sobre o marketing e como ele pode ser aplicado no dia a dia da sua clinica.


Entretanto, ainda existe muito preconceito sobre marketing para médicos, boa parte, fruto do desconhecimento do que realmente significa fazer marketing na medicina.


Para ajudar a esclarecer esse assunto segue a definição de marketing na medicina que adotamos aqui na Senior consultoria em marketing para médicos:


 

Marketing na medicina é um conjunto de práticas e processos que coloca o paciente no centro do negócio e visa atender suas necessidades e expectativas de forma lucrativa.



Veja, a melhor maneira de investir em marketing para clinicas médicas e consultórios médicos é contranto uma agência de marketing médico que seja séria e tenha histórico de realizações junto a essa categoria profissional


 

Agência de marketing médico - Por que contratar?


Assim como na medicina onde existem diversas especialidades médicas que juntas visam trabalhar em prol da saúde e bem estar das pessoas, em uma agência de marketing médico, trabalham vários profissionais com formação diversa que juntos visam buscar os melhores resultados operacionais e de negócios para as clinicas médicas.


Uma agência de marketing para médicos tem uma equipe formada pelos seguintes profissionais:


  • Designer

  • Publicitário

  • Diretor de arte

  • Analista de marketing

  • Analista de mídias sociais

  • Assessor de imprensa

  • Redator empresarial

  • Jornalista

  • Etc.


Claro, cada agência de marketing médico é difente, sendo possível encontrar estruturas de agências com todos os profissionais acima, ou aquelas mais nichadas como as agências de marketing digital para médicos.


Uma agência de marketing digital para médicos se dedica a trabalhar com o canal digital nas suas ações de publicidade e propaganda médica.


Entrentanto, a despeito do segmento que uma agência de marketing médico possa se dedicar, existem certo preceitos que embasam todas elas, tais como:


  • Pesquisa de mercado.

  • Comportamento do consumidor.

  • Segmentação de mercado

  • Posicionamento de marca



O marketing médico vai muito além de fazer propaganda médica no Instagram, Google ou qualquer canal digital.


Marketing na medicina é uma ciência bem consolidada e em permanente processo de melhoria e aperfeiçoamento.


 

Como escolher uma agência de marketing médico


Existem centenas, senão milhares de empresas de publicidade no mercado que se auto intitulam como agência de marketing médico.


Entretanto, o que muitas dessas agências se limitam a fazer é a montagem de sites e campanhas de publicidade no Google ou nas redes sociais.


A pesar de importante publicidade e propaganda médica são apenas uma parte, ou a parte mais vísivel de um trabalho de marketing.


São funções adicionais do marketing médico:


  • Escolher o melhor ponto comercial de acordo com o perfil do publico-alvo da sua clinica.

  • Precificar de forma matématica os seus serviços maximizando o lucro da clinica.

  • Treinar a sua equipe de forma a gerar um padrão de atendimento repetível e direcionado ao cliente.

  • Definir, atrair, converter e fidelizar seus pacientes.


Todas as funções acima fazem parte do chamado marketing médico. Não basta somente fazer publicidade para se definir como uma agência de marketing médico.


Sendo assim, ao buscar por uma agência de marketing para médicos, busque validar quantas clinicas essa agência já atendeu, que tipo de serviço foi realizado para os clientes, quais os serviços oferecidos, bem como, a formação e vivência da equipe.


Muitos profissionais de medicina tem se decepcionado com seus investimentos em marketing digital ou tradicional porque não buscaram parceiros sérios, com boa formação e vivência de mercado.


Uma dica final sobre como selecionar uma agência de marketing para medicina é relacionada a aproach comercial da agência.


Agências de marketing médico sérias, não vendem ilusões, não prometem resultados, não afirmam que tem um metódo exclusivo, ou que podem "bombar sua agenda".


Um bom crivo para avaliar se uma agência de marketing médico é realmente profissional, envolve avaliar o discurso comercial da empresa.


Agências de marketing para médicos profissionas tem uma metodologia, um ritual e um processo a seguir, bem como casos de sucesso e insucesso, afinal, um especialista é aquele que já cometeu vários erros em um campo restrito.


Se você já investe em marketing médico e não tem os resultados que deseja, ou se está começando a pensar em investir em marketing na medicina, entre em contato e converse com um consultor de médicos da nossa equipe. Vamos adorar te ajudar a entender melhor o que é marketing na medicina e como a nossa consultoria de marketing médico pode ajudar sua clinica médica.


Senior Marketing

+55 (11) 3254-7451


bottom of page