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8 dicas de como atrair mais pacientes para clinica odontológica


Como atrair mais pacientes para clinica odontológica
Como atrair mais pacientes para clinica odontológica

Se você está pensando em formas de atrair mais pacientes para sua clinica odontológica, então você veio até o lugar certo.


A necessidade de aumentar o número de pacientes é recorrente e se repete em quase todas as clínicas odontológicas que já fizemos nosso serviço de consultoria para dentistas.


Acredite ou não, existem maneiras de divulgar seu nome e chegar à mente e ao bolso dos pacientes em potencial sem ter que desembolsar uma grande quantidade de dinheiro. É preciso apenas criatividade, constância e um pouco de trabalho duro.


Isso é especialmente verdade se você acabou de começar, ou está entrando em um novo mercado no qual as pessoas ainda não conhecem seu trabalho.


Os custos do equipamento clínico, software de câmera odontológica, hardware e similares podem ter deixado você com um orçamento limitado para marketing, já que é fácil focar em equipamentos e mobiliário e esquecer de fazer uma boa reserva de marketing


. Mas não se preocupe. Com as 8 dicas a seguir, você poderá conquistar mais novos pacientes mesmo com um orçamento enxuto.


  1. Ofereça-se para ser o especialista residente em um jornal do seu bairro ou em uma rádio comunitária. Entre em contato com jornais locais, estações de rádio e TV e pergunte se eles precisam de alguém para conversar ou responder perguntas sobre sua área de especialização. Isso ajuda os meios de comunicação a divulgar informações valiosas diretamente de um especialista para o público e, por sua vez, oferece uma exposição ampla e gratuita na mídia.

  2. Educar os pacientes em potencial. Melhor que focar em propaganda direta da sua clinica é dar as pessoas algo que elas possam usar – informações. Se você já tem um site institucional da sua clinica, crie seu blog e escreva artigos com informações práticas que as pessoas possam usar e que possam estabelecer você como uma autoridade em seu campo de atuação na sua região. Artigos como “o jeito certo de escovar os dentes” e “como evitar sangramento nas gengivas” são alguns exemplos. Você pode então divulgá-los através dos seus canais de mídias digitais como Facebook e Instagram. Quanto mais as pessoas virem e conhecerem seu trabalho mais elas verão o valor que você pode agregar às suas vidas.

  3. Abraçe uma causa social. Dê descontos em serviços especiais ou limpezas dentárias gratuitas de vez em quando para serviços comunitários e associações da sua região. Não estamos falando de usar esse tipo de ação com o único propósito de angariar novos pacientes, mas como uma forma genuína de se estabelecer como um membro valioso da sua comunidade local.

  4. Aproxime-se de organizações e empresas locais. Ofereça-se para dar palestras ou contribuir com artigos informativos a intranet das empresas da região. Eventualmente, você pode se tornar a pessoa em quem eles confiam para seus check-ups odontológicos. Ao ser a pessoa a quem eles recorrem, você obtém acesso a centenas de novos pacientes em potencial. Essa dica é especialmente válida se na sua região existem muitas indústrias ou empresas com centenas de funcionários.

  5. Esteja presente. A timidez não leva nenhum empresário ao sucesso. Seja Voluntário para falar em seminários na igreja do seu bairro, na associação de moradores, crie parceriais com outros profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, psicológicos, etc.) e busque fazer palestras em escolas, empresas e sindicatos.

  6. Dê atenção especial aos seus pacientes atuais. É mais provável que as pessoas voltem e encaminhem novos pacientes se elas tiveram uma boa experiência na sua clínica. Portanto, mantenha-se em contato constante com seus pacientes atuais, lembrando-os de suas consultas ou enviando-lhes saudações e boletins informativos com dicas de saúde e novidades da sua clínica por e-mail ou listas de transmissão no WhatsApp

  7. Faça enquetes periódicas com seus pacientes. Pergunte a eles se estão satisfeitos com seu serviço e receba sugestões sobre como eles acham que você pode melhorar. Dê a eles vantagens por referências e sempre os receba de volta como velhos amigos porque, de certa forma, eles são.

  8. Facilite o contato com sua clínica. Todos esses esforços seriam em vão se as pessoas ainda tivessem uma má impressão da sua clinica. E muitas vezes, a dificuldade de conversar com a clínica, ou de reagendar uma consulta são fatores que fazem pacientes procurarem a concorrência.


 

Conclusão


Saber como atrair mais pacientes para sua clínica é fundamental para garantir seu sucesso e perenidade do seu negócio a longo prazo. É fundamental atrair novos pacientes odontológicos sem gastar tanto dinheiro, pois assim, você minimiza os custos e riscos de estabelecer uma nova clínica.


Se você quer uma assessoria especializada em clinicas odontológicas que ajude sua clíncia a atrair mais pacientes, entre em contato e converse com um de nossos consultores.


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