top of page
  • Foto do escritorAdmin

5 mensagens para cobrar, educadamente, pelo WhatsApp um paciente que fez avaliação e não voltou


5 mensagens para cobrar, educadamente, pelo WhatsApp um paciente que fez avaliação e não voltou ou disse que vai pensar

Acontece na sua clínica / consultório?


O paciente faz avaliação e diz que vai pensar. Então ele misteriosamente...desparece. Não responde mais pelo WhatsApp e nem atende ao telefone.


Será que ele desistiu? Não tem dinheiro? Ou será somente falta de tempo e de prioridade? Não dá para adivinhar, certo? Então, o que fazer? Envie uma mensagem educada para seu paciente lembrando que sua clínica / consultório ainda não desistiu dele!


5 mensagens ou scripts para cobrar, educadamente, pelo WhatsApp um paciente que fez avaliação e não voltou ou disse que ia pensar, convensar com alguém, etc!


aqui estão cinco mensagens educadas que você pode enviar para cobrar um paciente que fez uma avaliação e ficou de pensar:

  1. Olá [nome do paciente], tudo bem? Gostaria de saber se você já teve a oportunidade de pensar sobre a avaliação que realizamos recentemente. Estou aqui para ajudá-lo caso você tenha alguma dúvida ou precise de mais informações. Fico no aguardo de sua resposta.

  2. Olá [nome do paciente], espero que esteja bem. Só gostaria de lembrá-lo que estamos aqui para ajudá-lo no que precisar. Se você precisar de mais informações ou esclarecimentos, não hesite em entrar em contato conosco. Aguardo seu retorno.

  3. Boa tarde [nome do paciente], gostaria de saber se você já teve a oportunidade de pensar sobre a avaliação que realizamos. Estou à disposição para ajudá-lo no que precisar e tirar quaisquer dúvidas que possa ter. Fico no aguardo de sua resposta.

  4. Olá [nome do paciente], tudo bem? Só gostaria de relembrá-lo que estamos aqui para ajudá-lo no que precisar. Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, estou disponível para ajudá-lo. Aguardo seu retorno.

  5. Olá [nome do paciente], espero que esteja tudo bem com você. Gostaria de saber se já teve a oportunidade de pensar sobre a avaliação que fizemos recentemente. Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, estamos aqui para ajudá-lo. Aguardo sua resposta.

E se mesmo assim o paciente não responder?


Envie uma mensagem do tipo break-up message (rompimento), ou mais popularmente conjecida como: "Tchau, que pena que você vai perder essa!!"


Exemplo de break-out message (rompimento) para pacientes que não respondem no WhatsApp


Embora uma mensagem de rompimento possa não ser a opção mais agradável, aqui está um exemplo de uma mensagem educada que você pode enviar a um paciente que não está respondendo às suas mensagens no WhatsApp:


"Olá [nome do paciente], espero que esteja tudo bem. Infelizmente, percebi que não recebi resposta às minhas últimas mensagens. Entendo que pode haver muitas coisas acontecendo em sua vida e que pode não ser o momento certo para você continuar o tratamento. Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-lo e que valorizamos muito sua saúde e bem-estar. Se, em algum momento, você decidir retomar o tratamento ou precisar de nossa ajuda novamente, estamos aqui para apoiá-lo. Obrigado pela oportunidade de cuidar de você até agora. Desejamos tudo de bom e que tenha uma ótima saúde. - Atenciosamente: Fulana - Clínica XYZ"


Na nossa experiência cerca de 10% a 20% dos pacientes vai responder depois da mensagem de rompimento, tipo:


"Desculpe eu estava doente estes dias..."

"Olha eu gostei muito mas o preço está alto..."

"Nâo vou poder fazer agora, mas procuro vocês no futuro..."

"Ah me desculpa, eu não tinha visto. Quero continuar sim..."


E coisas do gênero. Só que agora você está de volta ao jogo! Agora é hora de tratar cada objeção (tempo, preço, prioridade, etc.) e converter parte daqueles clientes que você acreditva que estavam perdidos!!


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


Senior Consulting

Consultoria para saúde

+55 11 3254 7451

atendimento@seniorconsulting.com.br



bottom of page