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5 dicas de marketing para dentistas nas redes sociais


5 dicas de marketing para dentistas nas redes sociais

Com a disseminação da internet e de smartphones no Brasil, as redes sociais logo se tornarão um canal de comunicação muito popular no nosso país.


De fato, os brasileiros são um dos 5 povos que mais acessam as redes sociais no mundo.


Dessa forma, dentistas não podem desperdiçar a grande oportunidade que as redes sociais apresentam como canal do propaganda das suas clínicas e consultórios.


No passado, dentistas confiavam em estratégias tradicionais de captação de pacientes, especialmente na indicação de outros pacientes.


Na era de tecnologia em que vivemos e da alta concorrência do mercado de odontologia é necessária investir em novas estratégias de marketing digital para dentistas.


Por que os dentistas precisam fazer marketing nas redes sociais?


Marketing nas redes sociais é considerado atualmente uma das melhores formas de demonstrar a qualidade do seu trabalho, de ampliar a visibilidade da sua marca e de criar reputação perante os pacientes.


As redes sociais apresentam as portas para muitas oportundidades para dentistas, consultórios e clínicas.


As redes sociais permitem que sua clínica tenha grande visibilidade perante a um público potencial imenso, conectar e engajar com os mesmos e ativamente promover a sua clinica.



O que é marketing para dentistas?


Marketing na odontologia é um conjunto de estratégias e ferramentas que clínicas e consultórios utilizam para atrair mais pacientes.


Na prática, toda interação com um novo ou atual paciente é uma forma de marketing. Afinal, a cada contato realizado é possível aumentar a sua credibilidade perante seus pacientes.


Como fazer marketing nas redes sociais para dentistas?


Para fazer marketing eficiente nas redes sociais para sua clínica, você precisa consistentemente fazer postagens relevantes e de valor para o seu potencial paciente.


A simplicidade é chave. Logicamente que o visual importa, mas nem tanto quanto o conteúdo.


Lembre-se que as redes sociais são plataformas visuais, portanto, foque em postar fotos, infográficos e vídeos para atingir potenciais pacientes.


Abaixo alguns dos conteúdos que você pode produzir e fortalecer sua presença em redes sociais:


  • Resultados de antes e depois de casos de pacientes.

  • Reviews de pacientes satisfeitos.

  • Infográficos sobre temas específicos como saúde bucal e alguma técnica de tratamento como ortodontia.

  • Vídeos curtos com perguntas e respostas mais comuns no seu consultório.

  • Fotos e vídeos do dia a dia da rotina da sua clínica.


Pense nas redes sociais como uma forma de relacionamento com seus atuais e potenciais pacientes. Quanto mais as pessoas conhecerem seu trabalho e confiarem em você, mais chances você tem de atrair novos pacientes.


5 dicas rápidas de marketing nas redes sociais para dentistas


01 - Crie campanhas de geração de leads no Facebook Ads


Uma ótima forma de gerar novos leads, ou seja, potenciais pacientes através do Facebook é criando campanhas patrocinadas no Facebook Ads, a ferramenta de propaganda do Facebook.


É possível anunciar um tratamento ou promoção específica e direcionada para o preenchimento de formulários de captura de leads.


Com os dados dos interessados em mãos seja rápido e responda a quem preencheu o cadastro.


02 - Use os Instagram para captar leads para sua clínica odontológica


O brasileiro ama o Instagram. Por se tratar de uma rede visual focada em fotos e vídeos, dentistas que trabalham com procedimentos estéticos e de reabilitação oral tem no Instagram um poderoso aliado para divulgar seu trabalho.


As pessoas não querem ir no dentista, mas todo mundo quer ficar mais bonito, atraente e saudável.


Criar postagens que ativem o desejo de ficar mais belo nas pessoas é a forma mais efetiva de atrair pacientes pelo Instagram.


Mas lembre-se, como toda rede social, os algoritimos limitam muito o alcance de postagens, portanto, separe uma verba mensal para investir em campanhas patrocinados no Instagram.


03 - Linkedin para dentistas


Trata-se de uma rede profissional com um público muito qualificado. O Linkedin ainda é pouco explorado como ferramenta de captação de pacientes para odontologia.


Comece criando um perfil da sua clínica no Linkedin. Coloque suas qualificações e poste conteúdo regularmente lá.


Com a ferramenta de pesquisa do Linkedin você pode facilmente encontrar perfis de pessoas com as características do seu paciente ideal.


Crie uma abordagem suave e convide a pessoa para fazer parte da sua rede de relaconamentos.


A partir daí é cuidar do relacionamento mandando periodicamente conteúdo relevante para essas pessoas e, eventualmente, convidando-as para uma visita na sua clinica.


04 - Youtube para dentistas


Muita gente tem pouca paciência para ler artigos. Mas, a grande maioria das pessoas gosta de consumir conteúdo em formato de vídeos.


Você pode usar o Youtube como um canal de captação de pacientes. Trata-se do segundo site mais acessado do mundo, perdendo somente para o próprio Google.


Vídeos curtos, com repostas as principais dúvidas sobre os procedimentos que você oferece na sua clínica são uma excelente maneira de atrair potenciais pacientes para sua clínica.


05 - Invista na divulgação da rotina da sua clínica


Uma característica natural dos seres humanos é a curiosidade. As pessoas gostam de saber quem são os dentistas que trabalham na clínica, sua rotina e dia a dia.


É muito bom para o negócios entreter seus pacientes mostrando um pouco da sua rotina e da rotina da sua clínica.


Aqui um aviso! Cuidado para não ser invasivo demais e acabar dando mais enfoque aos aspectos da sua vida pessoal do que a do seu trabalho.


Lembre-se, na odontologia as pessoas primeiro "compram você", e somente depois, o seu trabalho.


Conclusão


As redes sociais são ótimos canais de divulgação da sua clínica e também para captação de pacientes.


Não perca a oportunidade de fazer marketing nas redes sociais para atrair pacientes.


Busque ajuda de uma agência de marketing digital para odontologia e cresça o seu negócio com ajuda das redes sociais.


Para saber mais sobre marketing odontológico nas redes sociais e outras estratégias de captação de pacientes, entre em contato e fale com um de nossos consultores de marketing odontológico.



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Marketing Odontológico

+55 11 3254 7451



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