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5 ações de marketing médico para divulgar sua clínica

Aprenda a divulgar sua clínica médica
Aprenda a divulgar sua clínica médica

Desenvolver uma clínica médica que ninguém conhece não é trabalho fácil. Muitas vezes, os médicos assumem que basta abrir uma clínica médica e que será suficiente para atrar os pacientes ate sua porta. Infelizmente, não funciona assim. Não mais.


Para garantir um volume constante de pacientes, você precisa divulgar os seus serviços aos pacientes em potencial. Para fazer isso, você precisa ser listado em vários diretórios on-line, criar uma presença na interet, fazer contatos com outros profissionais de saúde e muito outras atividades.


As estratégias de marketing para a sua clínica médica consistem em ter um lano que explorare vários canais e modos de comunicação. Quando se trata de marketing médico, tente não colocar todos os ovos na mesma cesta e concentre-se em incorporar diferentes elementos para dar à sua estratégia de marketing méidco uma visão holística e garantir um alto retorno do investimento.


Mas antes de explorarmos estratégias de marketing para divulgar sua clinica, vamos nivelar alguns conceitos:


O marketing é um processo contínuo, não um evento específico. Você precisa continuar adaptando sua estratégia de marketing médico com as tendências de mercado em mudança e os cenários globais.


Fazer Marketing é diferente de fazer publicidade. Este último faz parte de uma estratégia de marketing maior e mais abrangente.


Marketing é um investimento de longo prazo. Você precisa ser consistente e dedicado para ver resultados positivos ao longo de um período de tempo. Não tente fazer caixa com uma estratégia "milagrosa" de marketing que alguma agência ou guru de marketing médico está oferecendo por ai.


O marketing tem tudo a ver com estabelecer um diálogo saudável entre você e todos os seus stakeholders importantes.


Qualquer ação dee marketing precisa ser sustentada por dados sólidos, pois caso contrário elas podem prejudicar a imagem da sua marca.


 

5 ações de marketing médico para divulgar sua clínica e atrair mais pacientes


1. Construa um site incrível e memorável


Sua clínicamédica offline precisa de um lugar na internet. E seu site é um dos lugares onde você tem mais controle sobre a experiência do paciente. Seu site é o único lugar onde você pode direcionar pacientes em potencial para saber mais sobre você.


ocê pode usar serviços de profissional freelance online l para contratar alguém para construir este site para você. Ou você pode usar plataformas fáceis de usar, como Wix e Squarespace, para criar este site você mesmo. A escolha depende do tempo e do orçamento que você tem em mãos. Um site bem construído, bem projetado e otimizado para dispositivos móveis resposivo pode parecer um investimento caro no começo, mas oferece benefícios a longo prazo.


2. Cadastre sua clínica no Google Meu Negócio


Como sua clínica é principalmente local, cadastra-lá no Google Meu Negócio constitui uma parte significativa das estratégias de marketing para sua clínca médica. Certifique-se de cobrir todos os aspectos importantes do cadastro como dados de contato, localização, os serviços oferecidos, horários de atendimento e fotos do local. Dessa forma, quando um paciente local pesquisa um serviço que você oferece, as chances de sua clínca aparecer nos resultados da pesquisa aumentam.



3. Crie e mantenha um blog


O marketing de conteúdo na medicina é uma ótima maneira de responder às perguntas das pessoas e potenciais pacientes, abordando seus pontos problemáticos. E os blogs são uma ótima maneira de fazer isso. Publique conteúdo relevante que tire as principais dúvidas dos seus pacientes em consultório.


Pontos para pensar no seu conteúdo:


Quais são as maiores preocupações dos seus pacientes?


Quais são algumas de suas dúvidas mais comuns?


Que tipo de procedimentos você faz e como eles ajudam?


Busque no próprio Google pesquisas que os pacientes fazem a respeito da sua área de atução e crie material em formato de vídeos, textos e e-books respondendo a essas dúvidas.


Você também pode falar sobre as inovações no seu setor de saúde, dicas para se manter saudável ou qualquer outra área de assunto que seus potenciais pacientes possam se interessar. Os blogs também são uma ótima maneira de melhorar seu SEO e aparecer nos rankings de busca melhorando as possibilidades de ser encontrado.



4. Envie um boletim informativo para seus pacientes periodicamente


O e-mail é 40 vezes mais eficaz na aquisição de clientes do que o Facebook e o Twitter juntos. Você pode achar que o email está morto, mas todo mundo no mundo corportativo le emails diariamente.


É uma ótima maneira de manter contato com seus atuais pacientes. Você pode usar o e-mail para enviar lembretes de compromissos ou compartilhar dicas de saúde. Você também pode compartilhar suas novas postagens no blog ou compartilhar informações sobre um novo evento futuro no qual seus pacientes possam se interessar.


Se você estiver fazendo alguma promoção especial na sua clínica, os e-mails podem ser um ótimo meio de comunicar essas informações. Sistemas de marketing por e-mail, como o MailChimp, permitem automatizar seu processo de marketing por e-mail. Você pode direcionar sua mensagem apenas para os assinantes que se envolveram com você.


5. Invista em campanhas de pesquisa paga no Google e redes sociais


A pesquisa paga é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site e, se bem direcionada, pode dar um ótimo retorno sobre o investimento. Anúnncios bem feitos atingem as pessoas com o perfil do seu cliente ideal e aumentam a visibildade da sua clínica.


Anunciar em mecanismos de pesquisa é uma ótima estratégia de marketing éidco para sua clínica médica, especialmente se você acabou de lançar seu site.


A pesquisa paga ajudará você a aparecer quando um paciente estiver procurando por um serviço ou procedimento específico na sua área de atuação. Você pode definir métricas como o total de chamadas recebidas ou o total de agendamentos realizados pelo site para avaliar o sucesso de sua campanha paga. Uma boa prática seria amplificar suas outras campanhas de marketing quando sua pesquisa paga estiver ativa, porque seu site deixará de aparecer como o primeiro resultado quando a campanha terminar.


Construa uma forte estratégia de marketing para sua clínica médica


Individualmente, cada uma dessas estratégias são ótimas e eficazes, mas oferecem o melhor retorno do investimento quando usadas em conjunto fortalecendo o marketing da sua clinica médica.


Formar uma estratégia de marketing na medicina é um processo contínuo. Você continua tentando e testando para ver qual mensagem e qual plataforma oferece o máximo de resultados e retorno do seu investimento. Quanto mais você explorar, mais aprenderá e mais forte será sua estratégia.


Se você quer saber mais sobre como fazer marketing na medicina de forma ética e atrair pacientes particulares, entre em contato e converse com um de nossos especialistas em marketing médico.


Senior Consulting

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