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3 formas de prospectar ativamente pacientes para sua clinica

Prospecção de pacientes - 3 formas de atrair mais pacientes com prospecção ativa
Prospecção de pacientes - 3 formas de atrair mais pacientes com prospecção ativa

Manter um fluxo constante de novos pacientes é fundamental para toda clinica, seja ela médica ou odontológica.


Investir em marketing digital tem sido a escolha número 01 de médicos e dentistas para atrair mais pacientes para suas clinicas.


Acontece que cada vez mais aumenta o número de dentistas e médicos que lançam mão das mesmas estratégias colocando todo o seu esforço de captação de pacientes no marketing digital.


Veja, não é que marketing digital não seja uma ótima ferramenta para atrair pacientes, mas muitas vezes não é o bastante, ou não é eficaz para atrair o perfil do seu paciente ideal.


A melhor estratégia de captação de pacientes é utilizar um mix de marketing passivo como o Facebook, o Google e o Instagram em conjunto com ações de prospecção ativa de pacientes.


Nesse breve artigo vamos sugerir 3 ações de prospecção ativa de pacientes para você implementar na sua clínica.


Perceba que nem todas as estratégias são aplicáveis a todo tipo de clínica. Leia com atenção, veja quais fazem sentido para sua clinica e mãos a obra! Afinal, a melhor estratégia para atrair pacientes é aquela implementada , acompanhada, aperfeiçoada e executada com consistência!


3 formas de prospectar ativamente pacientes para sua clinica


01 - Parcerias comerciais


Se você tem uma clínica local em um bairro específico da sua cidade, uma das melhores formas de prospectar novos pacientes é através de parcerias comerciais.


Essas parcerias devem focar outros prestadores de serviços e produtos da sua região que tenham um público semelhante ao seu.


Assim, um salão de beleza focado em atendimento personalizado para noivas, por exemplo, pode ser um excelente aliado para clinicas médicas e odontológicas que trabalham com estética.


Um outro exemplo de negócios que atendem públicos semelhantes são psicológos focados no público infantil que podem fazer parcerias com pediatras e odontopediatras.


Enfim, o ceú é o limite para parecerias estratégicas, desde que elas somem algum tipo de benefício para os clientes dos parceiros.


02 - Palestras


As grandes empresas, insitutições beneficientes e associações de moradores e de categorias profissionais estão sempre em busca de trazer benefícios para os seus associados.


E um dos maiores ativos atuais é a informação. Pessoas anseiam por alguém que as guiem em temas sensíveis com a saúde.


Psiquiatras que fazem palestras para pais sobre temas como prevenção da depressão em adolescentes ou algum assunto correlato são sempre bem recebidos em associações de classe.


Verifique se no seu bairro, na sua região ou cidade não existem associações de classe (bancários, magistrados, funcionários públicos, advogados, engenheiros, etc.), apresente seu trabalho e se disponibilize para fazer palestras programadas na sede da associação.


Rapidamente você se tornará uma referência para a comunidade que gira em torno daquela associação e com certeza, seu nome será lembrado no momento que a necessidade surgir.


03 - Associe-se a um grupo de empresários


Grandes negócios surgem de negociações vindas da confiança entre pares.


Existem no Brasil diversos grupos de network profissional, como o BNI e a Ancham.


Fazer parte de um grupo de empresários é um oportunidade impar de gerar novos negócios.


Esses grupos geralmente são formados com empresários de setores diferentes de uma mesma região.


Se você trabalha com o foco no público mais alto nível essa é uma dica imperdivel. Procure verificar também na câmera de comércio da sua cidade se existem grupos de empresários que se reunem periodicamente para falar de negócios e trocar informações.


Não seja tímido, comece agora mesmo a montar sua rede de networkig pessoal e crie múltiplas oportunidades de captação de pacientes.


Conclusão


Investir em marketing na medicina e na odontologia não é mais uma questão de se, mas de como.


Entretanto, caso você queira atingir resutlados diferenciados precisa fazer ações de prospecção ativa de pacientes.


Nesse artigo nos discutimos 3 formas de prospecção ativa de pacientes para clinicas médicas e odontológicas.


Se você quer mais informações entre em contato e fale com um de nossos especialistas em captação de pacientes!


Senior Consulting

+55 11 3254-7451



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