O email marketing é uma forma de comunicação com seus clientes que tem uma taxa de retorno e efetividade muito alta.Dúvida? Suas campanhas de email marketing não tem dado o resultado esperado? O problema pode estar na sua base de emails.
Muitos empresários afoitos por resultados rápidos, compram bases de dados que nem sempre são muito confiáveis. Essas bases vendidas na internet geralmente envolvem emails que muitas vezes nem são usados mais. Afinal com a facilidade de abrir uma caixa de email muitas pessoas e empresas abrem e abandonam novos endereços de email, deixando um rastro digital para trás.
Bem, já concordamos então que a base de dados de email é o principal ativo de uma campanha de marketing digital via email. Para construir sua própria base de uma forma consistente e constante siga algumas dicas abaixo:
1 - Não compre listas prontas, elas na grande maioria das vezes tem pouca qualidade.
2 - No seu site, crie um blog ou seção de artigos. Permita que seus visitantes assinem uma newsletter.
3 - Crie um e-book ou brinde digital com material relevante para ser baixado pelo visitante do seu blog
ou site e permita que o usuário baixe o arquivo, informando seu email.
4 - Crie hang-outs ou treinamentos que podem ser acessados pelo seu usuário caso informe seu email.
5 - Crie uma seção de treinamentos no seu site onde o usuário pode assistir as aulas em troca do seu email.
Essas são algumas estratégias, mas você deve olhar para o seu negócio e pensar no que atrairia seu cliente até seu site e que faria ele deixar um email em troca de mais informações.
O fato é que o email marketing funciona sim, mas é preciso ter uma base de dados segmentada e higienizada.
Sr. Site
www.srsite.com.br