Tudo o que as pessoas digitam na barra de pesquisa do Google é armazenado e catalogado pelo Google. Esses termos digitados são chamados genericamente de "palavras-chave".
O Google registra tudo o que digitamos e cria estatísticas, faz associações de determinados termos, enfim organiza e sistematiza a forma como pesquisamos e o que pesquisamos.
O objetivo de todas as empresas é conquistar mais clientes. Quer dizer, conseguir clientes em um processo cíclico, onde novos clientes chegam todos os dias. Seja qual for o motivo que levou o cliente a comprar da nossa empresa, certamente que precisamos sempre de novos clientes.
Uma das formas mais atuais de se conseguir novos clientes é ter um bom posicionamento nos motores de busca como o Google. Mas é certo que em todos os setores econômicos existe grande competição. Assim, posicionar-se bem nos resultados de busca do Google não é um trabalho simples.
Para nos posicionarmos bem nos resultados de busca do Google precisamos antes de mais nada, de convencer ao próprio Google que nosso site é exatamente o que o usuário esta procurando quando digita uma palavra-chave no navegador.
O Google segue certas "pistas" para determinar se seu site atende ou não certos critérios de busca. Assim como na vida real, a quantidade de conexões que nosso site tem, quer dizer, a quantidade de sites que referenciam ao nosso site são uma boa pista para o Google de que oferecemos o que o internauta procura. Mas não podem ser quaisquer ligações. Na prática, links dentro do nosso próprio campo semântico contam pontos positivos e links foram do nosso campo semântico não contam ponto algum ou até contam negativamente.
Não é uma boa ideia tentar enganar o Google. Algumas empresas "vendem links" para nosso site, assim aumentamos nosso page rank, ou seja, nosso rankeamento no Google. Acontece que o Google não é nada bobo e assim que descobre essa falcatrua penaliza o site em questão, banindo-o temporariamente ou até definitivamente dos resultados de busca.
A saída é investir em uma boa estrutura da informação dentro do site, conteúdo de qualidade e relevância para seu mercado alvo, além de uma constância de propósito no que toca a manter o site atualizado.
Existem empresas no mercado, pouco sérias, diga-se de passagem que vendem soluções milagrosas para clientes, digamos, desesperados. A todos aqueles que receberem uma proposta com afirmações como: "garantimos o primeiro lugar", "seu site na primeira página do Google", sugerimos cautela.
Como todo trabalho sério é preciso tempo e dedicação para que os resultados apareçam.
Sr. Site
www.srsite.com.br