top of page

Criar um blog para posicionar melhor no Google

Foto do escritor: AdminAdmin

Ter uma posição no Google pode significar o sucesso ou fracasso de um determinado negócio hoje em dia. Empresas de todos os tamanhos investem muito dinheiro anualmente em propaganda no Google mas também em estratégias de otimização de sites (SEO) em busca de um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa do Google.

Acontece que nem todas as empresas tem condições de pagar para uma agência executar a otimização do seu site ou mesmo investir em links patrocinados no Google para ganhar a atenção dos seus futuros clientes.

Uma forma barata e eficiente de se conseguir um bom posicionamento no Google é através da criação de conteúdo relevante e de qualidade para o seu público alvo. E isso pode ser feito através de um blog.

Um blog funciona como uma especie de diário onde impressões vão sendo registradas periodicamente. Na prática ele é bem mais que isso. Um blog pode se tornar uma importante fonte de consulta e informação sobre um tema qualquer.

Imagine que sua empresa domine uma tecnologia de construção de casas, por exemplo, que tenha um apelo sustentável. Um ótima ideia para atrair mais visitantes para seu site e tornar sua empresa mais conhecida aumentando assim as probabilidades de venda é trabalhar a criação de um blog. Esse blog deve falar sobre assuntos relacionados com o que você vende. Posts sobre sustentabilidade, artigos comentados publicados em outros portais, links de vídeos,comentários sobre livros que foram lançados no mercado, tutoriais e informações vão fazer com que o blog da empresa vire uma referência em sua área de atuação.

A medida que seu blog vai tendo audiência (pessoas acessando) ele passará a ter relevância. E relevância é tudo que o Google deseja apresentar aos clientes dele quando alguém procura por determinado tema.

Ter um blog associado ao domínio da sua empresa fará com que cada vez mais seu site tenha mais visitas. E a quantidade de visitantes que um site tem é um bom indicador para o Google de que aquele site tem algo interessante a oferecer.

Por certo essa estratégia não funcionará amanhã de manhã. Muito menos trará resultados se seu conteúdo for fraco. Por isso é importante ter um plano claro que conterá:

O que vai ser publicado?

Quem vai publicar?

Com qual periodicidade?

É possível escrever um livro inteiro sobre os benefícios de um blog corporativo. Mas, por ora, vale frisar que esse é uma estratégia de marketing digital sólida e que traz benefícios comprovados para quem investe nela.

Sr. Site

Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo

www.srsite.com.br

bottom of page