A opção de criar um blog para a empresa em vez de um site tradicional, também chamado de site institucional traz vantagens e desvantagens. Cabe ao empresário analisar qual dos dois modelos de site são mais interessantes para o seu tipo de negócio. Existe também a opção da empresa manter os dois sites integrados.
Um blog estabelece uma relação de dialogo entre a empresa e seus clientes. Essa interação é especialmente importante para empresas que vendem produtos e serviços em massa diretamente ao público consumidor final. O blog pode servir de canal para que os consumidores opinem, reclamem e elogiarem e assim a empresa poderá melhorar seus processos, produtos e serviços.
Um site já não tão enfaticamente atualizado como um blog, servindo mais como uma ponto de presença na internet para a empresa. O blog precisa ser constantemente atualizado e gerenciado. Já um site tem um caráter mais estático e informativo.
Aliar um blog a um site institucional é uma excelente prática, visto que, a publicação constante de conteúdo no blog permitirá um melhor posicionamento do site ao longo do tempo nos ranks de motores de busca.
Agora, o empreendedor deve ficar atento para o fato de um blog precisa de alguém que saiba escrever bem e que tenha tempo para executar essa tarefa. Nada pior para a imagem de uma empresa do que um blog abandonado.
Sr. Site
www.srsite.com.br