top of page
  • Foto do escritorAdmin

Quer abrir um e-commerce - Invista no atendimento


Planejamento sempre foi a pedra angular da maioria dos investimentos que deram certo. Tirando uma exceção ou outra, fruto de um produto ou serviço revolucionário ou de uma mente brilhante que vez por outra produzem resultados extraordinários, o fato é que empreendimentos de sucesso dependem de um planejamento. Montar uma loja virtual não é diferente.

Muito dinheiro é investido na parte tecnologia de uma loja virtual. É dinheiro para comprar a plataforma da loja virtual, dinheiro para anunciar no Google Adwords e mais um tanto em SEO e otimização de sites. Mas e o atendimento, como fica? Conheço casos de clientes que investiram uma boa soma em dinheiro em uma ferramenta de última geração para atendimento online(chat) mas frequentemente quando se acessava tal site, o chat estava off-line. Quantas outras vezes chegaram reclamações por email porque nunca se tinha respostas claras sobre os produtos, preços e condições de pagamento da empresa.

Uma estatística impressionante é de que para cada 100 pessoas que acessam uma loja virtual, apenas 1 efetua uma compra. Nesse contexto, ter uma equipe afiada para atendimento de prontidão pode ser a diferença entre uma compra ou um abandono do site.

É importante frisar que atendimento é um processo gerencial e não uma tecnologia. A tecnologia exterioriza um comportamento interno bem ou mal resolvido. Alias, falar de processos em lojas virtuais rende praticamente um livro a parte. Mas quantos empreendedores realmente entendem de estruturação de processos. Muitos ainda tem a ideia errada que basta comprar uma solução (software) cadastrar seus produtos e serviços e acreditar que sua loja vai "bombar". A solução "faça-você-mesmo" as vezes pode sair bem caro. Trabalhar com a assessoria de uma agência de marketing digital pode lhe poupar muitas dores de cabeça e um bom dinheiro no bolso.

Enfim, atendimento ainda é o calcanhar de Aquiles nas lojas virtuais no Brasil.Saia na frente, aproveite o ponto fraco dos seus concorrentes. Invista em atendimento!

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page