Você está procura dicas sobre como atrair mais pacientes para seu consultório odontológico? Tem dúvidas sobre como fazer propaganda para consultório odontológico? Então, siga lendo esse artigo que preparamos para você com um roteiro passo a passo para fazer propaganda do seu consultório e aumentar a captação de pacientes.
Como fazer propaganda para consultório odontológico?
Se a grana está curta e você não pode contratar uma agência de marketing para dentistas como a Senior Marketing, não se preocupe. Ainda assim, você pode (deve) investir na propaganda do seu consultório odontológico.
Claro, uma agência de marketing digital para dentistas vai trazer resultados mais rápidos e liberar você para trabalhar no que realmente importa, o atendimento dos seus pacientes.
Mas, existem custos envolvidos na contratação de uma agência de marketing digital para dentistas e se você ainda não pode ou não quer arcar com esse investimento, arregace as mangas, estude bastante e comece por aqui.
01 - Defina uma verba para marketing
Veja, não existe essa de que é possível fazer propaganda para dentistas de graça. Você até encontra ferramentas que são de "graça" como o Facebook ou Instagram.
Criar um conta para o seu consultório nessas redes é de graça, mas publicar conteúdo lá que alcance e converta visitantes em pacientes está longe de ser de graça.
Então, em primeiro lugar separe uma verba para publicidade do seu consultório? Quanto investir em marketing do seu consultório odontológico? Não existe uma regra, mas um bom número ficaria entre 5% a 10% do seu faturamento bruto.
Vá sempre realocando parte do retorno do seu investimento que são os pacientes que contratam seus serviços e pagam por eles vindos da sua propaganda em mais propaganda, criando um ciclo virtuoso de captação de pacientes.
Se você não tem verba nenhuma, desculpe, mas vá atrás do dinheiro primeiro. Não existe almoço grátis e nem atalhos no empreendedorismo. Você precisa de verba para alavancar o seu negócio (consultório) e quem afirmar o contrário não entende nadinha sobre o mundo dos negócios.
02 - Entenda quem é seu público-alvo
Tudo, tudo, tudo, exatamente tudo em publicidade parte do público-alvo. Se você quer fazer divulgação do seu consultório odontológico e aumentar a captação de pacientes precisa entender muito bem essa máxima.
Detalhe com precisão quem são as pessoas que você quer trabalhar e atender preferencialmente. Escolha o perfil social, a faixa etária, a localização primária e secundária de onde eles vem e principalmente o comportamento social dessas pessoas.
Dedique bastante atenção a essa fase do seu planejamento. Saiba exatamente quem é o melhor público-alvo que tem mais perfil para se valer dos seus serviços. Não queira ser um dentista genérico que atende a tudo e a todos. Quem tenta ser tudo para todo mundo acaba não falando com ninguém.
03 - Fique de olho nas regras do CRO
O conselho regional de odontologia tem várias regras de propaganda odontológica. Busque junto a regional do seu conselho a normativa que rege a publicidade odontológica.
Conhecer e seguir as regras do seu conselho é receita certa para evitar problemas futuros.
04 - Escolhendo os canais de divulgação
Hoje em dia existem dezenas de canais de divulgação: Google, Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, banners patrocinados em sites especializados, revistas, jornais, mídia out of home, mídia em taxi, em banca de jornais, panfletos, etc, etc.
Qual o canal escolher para divulgar seu consultório odontológico? A resposta é: Aquele(s) que seu público-alvo utiliza para se informar e para comprar.
05 - Executando e medindo
É muito comum vermos dentistas que tem poucos recursos para contratar uma agência de marketing para dentistas executarem campanhas no Google Adwords ou gerenciarem suas páginas no Instagram ou Facebook sozinhos.
O grande problema é que eles não se atentam, por não saberem, ou não terem tempo em medir os resultados que estão obtendo. Eles rodam suas campanhas e as deixam no "automático", o que costuma ser a pior forma de rodar alguma campanha.
É preciso dedicar tempo diário para medir os resultados, fazer ajustes nas campanhas, lançar novas campanhas e avaliar as métricas disponíveis.
Conclusão
Se você busca formas de fazer propaganda de consultório odontológico pode optar entre fazer sozinho ou contratar uma agência de marketing para dentistas.
Como todo negócio, fazer publicidade e propaganda para dentistas, seja marketing tradicional ou marketing digital para dentistas tem seus macetes e necessita de conhecimento sobre o assunto.
Para aqueles que estão sem verba para contratar uma agência de marketing para dentistas sugerimos observar os passos detalhados acima.
Para todos os outros que já perceberam que divulgar, atrair e converter pacientes é um processo que precisa ser realizado por uma agência de marketing para dentistas profissional, entre em contato conosco e vamos conversar!
Senior Marketing
Marketing para dentistas
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