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Dicas de captação de pacientes para consultórios e clínicas odontológicas




Os pacientes hoje só querem saber de pagar o menor preço? Não é verdade. Os pacientes querem pagar o menor preço pelo maior valor!


Difícil a vida de quem trabalha com odontologia hoje em dia, não é? Pacientes exigentes, concorrência acirrada, convênios odontológicos pagando honorários aviltantes e as universidades despejando milhares de novos concorrentes, quero dizer, colegas todos os anos no mercado.


E o que dizer das franquias de odontologia e clínicas populares? Parece que vai ser impossível captar pacientes para sua clínica odontológica, certo? Impossível não, mas vai exigir mais planejamento e preparação.


Se você esta sofrendo para captar pacientes na sua clínica ou consultório odontológico, ou se esta tendo dificuldades para fechar os seus planos de tratamento acompanhe as dicas que preparamos para você nesse artigo. E lembre-se, se quiser um plano personalizado para a sua clínica que realmente traga resultados concretos, você sempre pode contar com nossa consultoria de marketing para dentistas.


Vamos as dicas:


01 - Conheça seu cliente e o que ele quer


Eu sei, você já conhece seu cliente. Errado! Se você realmente soubesse quem é seu cliente e o que ele valoriza e deseja não estaria lendo esse artigo.


Você ficaria surpreso de saber quais são os verdadeiros desejos do seu paciente em potencial. O que as pessoas valorizam em um serviço odontológico variam muito em função do local onde a clínica esta instalada, a faixa de renda da população local, os costumes e até a faixa etária.


Por exemplo: pegue o atributo tempo. Todo mundo tem o mesmo tempo, mas nos apreciamos e damos valor ao tempo de formas diferentes. Para um executivo, tempo é dinheiro. Já para um idoso aposentado, a maior parte do seu tempo é usado para relacionamentos (família, amigos, saúde, etc).


Você vai sofrer para vender seus serviços se quiser oferecer um atendimento rápido para um idoso ou se o tratamento de um executivo se estender por muitas seções.


Regra número 01 para captar mais pacientes: dê ao seu paciente aquilo que ele mais valoriza. Se é rapidez entregue rapidez, se é facilidade de pagamento descubra formas de financiar seu paciente, se é tecnologia esteja atualizado, se é horário de atendimento flexível trabalhe sábado e porque não aos domingos. Muitas clínicas já fazem isso.


02 - Só comunicar não basta


Muitos dentistas que nos atendemos em nossa consultoria de marketing odontológico já tem um site, já fazem investimentos de certa monta em divulgação no Google, Facebook, Instagram ou mesmo em mídias sociais. Eles se queixam que apesar do investimento não esta vendendo.


É que eles não entendem que dar a conhecer que sua clínica existe é só a primeira parte do jogo de vendas. Mas é preciso seguir em frente e dar os outros passos após a visibilidade. Que passos?


  1. Atrair

  2. Converter

  3. Fidelizar


O grande problema é que maior parte das agências de marketing digital para dentistas só fazem a parte inicial de atrair os pacientes para sua clínica, mas uma vez que o visitante chega ao seu site, curte um post no seu Instagram o que acontece? Nada. Não existe uma jornada de compra desenhada.


Segunda regra para captar mais pacientes para sua clínica odontológica: não basta comunicar tem que ir até a venda. Se você ou sua empresa de marketing odontológico não sabe como fazer clique ai e fale conosco.


03 - Pos-venda é o início da próxima venda


O que você faz com o paciente quando ele acaba um tratamento?


A - Agradece e nunca mais o vê.

B - Coloca um aviso na sua agenda para ligar para ele daqui a 6 meses.

C - Tem um processo estruturado de solicitação de indicações e revenda de novos serviços.


Se você é como a esmagadora maioria dos clientes que já atendemos na nossa consultoria de marketing odontológico vai escolher os itens A e B e nunca o C.


Ai esta a falha. O final de um tratamento é só início de um novo ciclo que pode ser mais ou menos longo de relacionamento entre sua clínica e o seu agora paciente. Depende de você.


Ter um processo estruturado de retenção e fidelização de pacientes e solicitação de indicações é fundamental para aumentar a captação de pacientes para sua clínica ou consultório odontológico.


Conclusão


Vamos ficando por aqui, mas nos temos muito mais para oferecer a você e para sua clínica odontológica que esta tendo dificuldades para captar pacientes ou para fechar novos planos de tratamentos.


Entre em contato conosco e converse com um consultor de marketing para odontologia.


Senior Marketing


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