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Como qualificar os leads gerados pela agência de marketing médico que atende sua clínica


Como qualificar os leads gerados pela agência de marketing médico que atende sua clínica

Sua agência de marketing médico só te envia leads desqualificados ou "ruins"?


Com o aumento da concorrência no setor de saúde, é fundamental que as clínicas médicas invistam em estratégias de marketing para atrair novos pacientes. No entanto, o sucesso dessas campanhas não depende apenas da quantidade de leads gerados, mas da qualidade desses leads.


Um lead de qualidade é aquele que tem mais chances de se tornar um paciente fiel da clínica. Para isso, é importante que a agência de marketing médico que atende sua clínica tenha critérios bem definidos para qualificar esses leads.


Passo a passo para qualificar seus leads e rodar campanhas de marketing médico mais eficientes


A seguir, listamos algumas dicas de como qualificar os leads gerados pela agência de marketing médico que atende sua clínica:


01) Defina o perfil do paciente ideal


Antes de iniciar qualquer campanha de marketing, é fundamental que a clínica defina qual é o perfil do paciente que deseja atrair. Por exemplo, se a clínica oferece serviços de dermatologia, é importante definir se o público-alvo são mulheres ou homens, a faixa etária, a classe social, entre outros critérios.


Com essas informações em mãos, a agência de marketing médico poderá criar campanhas mais efetivas para atrair leads que se encaixem no perfil desejado.


02) Utilize formulários de cadastro


Uma das formas mais efetivas de qualificar os leads é por meio de formulários de cadastro. Ao preencher um formulário com informações pessoais, como nome, telefone, e-mail e motivo do contato, o lead demonstra interesse na clínica e em seus serviços.


Além disso, é possível incluir perguntas que ajudem a qualificar o lead, como por exemplo, se ele já é paciente da clínica, se tem alguma condição de saúde específica que deseja tratar, entre outros.


03) Analise o comportamento do lead


É importante acompanhar o comportamento do lead após o primeiro contato com a clínica. Por exemplo, se ele abriu um e-mail marketing enviado pela agência de marketing médico, se acessou o site da clínica, se baixou algum material informativo, entre outros.


Essas informações ajudam a entender o nível de interesse do lead em relação à clínica e se ele está mais propenso a se tornar um paciente.


04) Faça um contato personalizado


Um contato personalizado com o lead é fundamental para qualificar o mesmo. Isso pode ser feito por meio de uma ligação ou um e-mail, onde a clínica poderá tirar dúvidas, oferecer informações adicionais sobre seus serviços e entender melhor as necessidades do lead.


05) Utilize um sistema de gestão de leads


Um sistema de gestão de leads pode ajudar a agência de marketing médico e a clínica a acompanhar todo o processo de qualificação dos leads. Por meio de um software específico, é possível armazenar todas as informações do lead, acompanhar o comportamento dele, agendar tarefas de acompanhamento, entre outras funcionalidades.


Conclusão


Qualificar os leads gerados pela agência de marketing médico que atende sua clínica é fundamental para aumentar a efetividade das campanhas de marketing e atrair pacientes de qualidade. Com as dicas acima, é possível criar critérios bem definidos para qualificar os leads e tornar o processo de atração de pacientes mais efetivo e assertivo.


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


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