top of page
  • Foto do escritorAdmin

Atraindo pacientes particulares como dentista recém-formado: Como conseguir seu primeiros pacientes?


Atraindo pacientes particulares como dentista recém-formado: Como conseguir seu primeiros pacientes?

Como dentista recém-formado, é natural sentir-se um pouco intimidado ao entrar no mundo real da odontologia. Depois de anos de estudo, agora é hora de colocar em prática todo o conhecimento e habilidades adquiridos, mas como conseguir os primeiros pacientes particulares?


Aqui estão algumas estratégias eficazes para atrair pacientes e construir uma base de clientes fiéis.


1 - Ofereça promoções atraentes


Oferecer promoções é uma ótima maneira de chamar a atenção de potenciais pacientes. Considere oferecer um desconto especial para o primeiro exame e limpeza ou uma consulta inicial gratuita. Além disso, pense em maneiras de incentivar pacientes a agendar consultas regulares, como um desconto para pacientes que agendam consultas a cada seis meses.


2 - Utilize as mídias sociais


As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para alcançar novos pacientes. Crie uma presença online sólida, postando regularmente sobre sua prática, dicas de cuidados dentários e compartilhando avaliações positivas de pacientes anteriores. Considere investir em publicidade nas redes sociais, como Facebook e Instagram, para alcançar um público maior.


3 - Participe de eventos comunitários


Participar de eventos comunitários é uma excelente maneira de se envolver com os residentes locais e apresentar sua prática. Considere patrocinar um evento ou organizar um stand em uma feira de saúde para se conectar com potenciais pacientes e distribuir materiais promocionais.


4 - Ofereça serviços diferenciados


Oferecer serviços diferenciados pode ajudar a sua prática a se destacar da concorrência. Por exemplo, oferecer consultas virtuais ou horários de atendimento flexíveis pode ser atraente para pacientes ocupados. Também pode ser interessante oferecer serviços como clareamento dental ou ortodontia invisível para atrair pacientes que desejam melhorar a aparência dos dentes.


5 - Peça indicações


Finalmente, não subestime o poder das indicações. Peça a amigos, familiares e pacientes satisfeitos que indiquem sua prática para outras pessoas. Considere oferecer um desconto em tratamentos para pacientes que indicam amigos e familiares.


Ao implementar essas estratégias eficazes, você estará no caminho certo para atrair pacientes particulares e construir uma base de clientes fiéis como dentista recém-formado. Lembre-se de ser criativo e inovador em sua abordagem e sempre priorize a experiência positiva do paciente.


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


+55 11 3254 7451

atendimento@seniorconsulting.com.br



bottom of page