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Empresa de marketing para dentistas


Marketing para dentistas

Você cirurgião dentista já se fez alguma das perguntas abaixo?

  • Qual a importância do marketing para dentistas?

  • Por que um dentista deve fazer marketing?

  • O marketing odontológico é realmente importante?

  • É possível trabalhar com odontologia hoje em dia sem investir em marketing odontológico?

  • Existe alguma forma de fazer publicidade e propaganda para dentistas sem ferir o código de ética do CRO?

  • Existem empresas de marketing para dentistas sérias no mercado?

  • Como escolher uma empresa de marketing para dentistas séria e comprometida?

  • O marketing odontológico é somente propaganda?

  • Quais os critérios a serem considerados na hora de investir em marketing na odontologia?

  • Qual o trabalho afinal de um consultor de dentistas?

  • O que esperar do trabalho de um profissional de marketing para dentistas?

  • Qual o resultado do trabalho de uma consultoria de marketing para dentistas?

  • Como comparar as propostas que eu recebo das diversas empresas de marketing para dentista no mercado?

Entendendo o papel de uma consultoria de marketing para dentistas

Antes de falar sobre o papel do marketing odontológico é preciso esclarecer o que é marketing: Marketing é entender e atender as necessidades de um determinado mercado.

Ora, parece que agora começa a ficar mais claro como o marketing na odontologia pode funcionar. Se você é um dentista precisa do marketing para descobrir qual o segmento de mercado deve atender. É papel do marketing odontológico definir claramente o seu público alvo. São homens e mulheres, ou o foco será em crianças? Qual a faixa de renda dessas pessoas? Você vai atender pessoas com menores recursos ou com mais condições financeiras?

Agora que você definiu o público, como o marketing odontológico pode continuar te ajudando? Claro, se você definiu o mercado, deve definir a mensagem que vai passar para esse mercado. Faz parte do marketing para dentistas criar uma proposta única de valor. Trata-se de construir um conjunto único de diferenciais que vai transformar sua clínica ou consultório em um imã que vai atrair exatamente tipo de paciente que você deseja atender. Não acredite que sua clínica ou consultório deveria atender a todo e qualquer paciente. Não. Nem todo paciente vale a pena. Foque nos pacientes que vão ser melhor atendidos pela sua proposta única de valor. Essa é a proposta do marketing odontológico nesse momento, ajuda-ló a definir uma mensagem que vai atrair os clientes certos para a sua clínica.

E onde mais o marketing odontológico pode ajudar o cirurgião dentista? Bem, a última etapa e talvez a mais conhecida delas, seja a publicidade e propaganda na odontologia. É preciso lançar mão de todos os recursos de comunicação, de forma séria e ética, segundo os preceitos do CRO para comunicar, dar-se a conhecer, atrair, converter, encantar e fidelizar o seu paciente ideal. Isso se faz utilizando as diversas ferramentas de marketing para dentista: publicidade odontológica, venda direta, assessoria de impressa, marketing de resposta direta, relações públicas, etc.

E o que faz uma empresa de marketing para dentistas?

Uma empresa de marketing para dentistas é uma organização dotada de profissionais capazes de entender, diagnosticar, planejar e organizar campanhas de marketing odontológico que vão atrair os pacientes certos para sua clínica ou consultório.

Assim como você dentista que estudou muitos anos para ter o seu título de cirurgião-dentista e outros tantos para obter uma especialização, um profissional de marketing leva anos na graduação que pode ser em administração ou diretamente em marketing e vários outros em pós-graduações e especializações para se especializarem em marketing.

Além disso, para trabalharem com marketing na saúde é preciso fazer cursos específicos e ter muita, muita vivência prática na área. Geralmente, para se tornar um consultor de marketing na odontologia são necessários muitos anos de prática e vivência no "mundo real" atendendo clínicas e consultórios dos mais variados tipos.

Ultimamente, dada a facilidade da internet surgiram muitos "gurus" que se intitulam especialistas em marketing odontológico. Em uma análise mais profunda vemos que esses "profissionais" tem uma formação rasteira em marketing, geralmente uma pós-graduação ou MBA e pouquíssima vivência prática em ambientes fora do seu próprio consultório. São os chamados "consultores de palco". Fazem vídeos, palestras onde ensinam o básico do básico, em um nível de superficialidade que logo, logo vai ser descoberto pelo seu cliente / aluno, quando este voltar para o "mundo real" que é a prática diária do seu consultório / clínica. É interessante notar que esses "gurus" geralmente não prestam consultoria presencial. Acho que todos nos sabemos os motivos...

Uma empresa de marketing odontológico séria tem uma metodologia e seu compromisso é com resultado. Ela foge de fórmulas prontas e analisa cada caso individualmente. Não segue uma receita de bolo, pois sabe que cada consultório é único e precisa de soluções individualizadas.

Cursinhos online e vídeos motivacionais servem em um primeiro momento para aliviar a tensão e injetar ânimo a combalida classe batalhadora dos dentistas que tem sofrido com a pressão de convênios odontológicos e com a recessão econômica. Mas, para uma solução real do seu problema é necessário passar pelo ciclo clássico de consultoria: Diagnóstico / Proposta de Solução / Implementação / Medição e Correção.

Outro ponto que deve ser destacado é que consultoria de marketing na odontologia deve ser um parceiro que lhe traga soluções fora da caixa. Se o seu consultor de marketing odontológico só sabe lhe dizer para cortar custos, demita-o!

Uma boa consultoria de marketing para dentistas tem experiência prática aliada a formação teórica de ponta. Verifique o perfil dos consultores da empresa que estão lhe oferecendo seu serviço. Bata um papo com ele e veja qual seu entendimento do seu ramo de negócio.

O marketing odontológico vem assumindo papel preponderante no cenário competitivo atual da odontologia brasileira, onde ser excelente tecnicamente já não é suficiente.

Se você entendeu a importância do marketing para dentistas e procura uma empresa com 17 anos de experiência em marketing odontológico, converse com um consultor de dentistas especializado ligando para um dos nossos escritórios no Brasil ou Portugal, ou deixe sua mensagem.


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