Toda empresa parte do sonho de seus criadores. No caminho entre o nascimento e a maturidade empresarial uma necessidade é constante: Marketing.
Acontece que é muito comum que o fundador da empresa se envolva diretamente com todas as atividades da empresa, sejam elas estratégicas, táticas e operacionais. Isso até funciona enquanto a empresa é pequena, mas torna-se um problema ou um fardo quando a empresa ganha musculatura.
Nesse momento o empresário tem duas possibilidades: Formar uma equipe interna de marketing ou contratar um consultor de marketing.
Mas nesse momento surguem muitas dúvidas, sendo as mais comuns:
O que faz um consultor de marketing?
Qual o benefício de contratar uma empresa de marketing?
Quanto custa uma consultoria de marketing digital?
Será que a empresa de marketing vai saber mais sobre o meu negócio do que eu que sou o proprietário?
Toda mudança, tudo que é novo leva a questionamentos e ao medo. Isso é normal e até saudável, afinal, foi o medo que trouxe, em conjunto com a curisiodade o ser humano até o ponto que estamos hoje.
O medo passa a ser ruim quando o empresário paralisa suas ações em virtude do medo da mudança. Invariavelmente o consultor de marketing externo trará mudanças para a empresa. Cabe ao profissional entender o ambiente e a cultura da empresa e fazer essa mundança acontecer da forma mais gradual e pacífica possível.
Algumas vantangens da contratação de uma empresa de marketing:
Traz novos ares para a empresa;
Incorpora novos conhecimentos para a empresa;
Contratação sobre demanda de serviços;
Redução de custos com equipe interna.
Cabe a todo empresário procurar o melhor para sua empresas, buscar novas estratégias de crescimento e investir em marketing como um processo empresarial. Nesse sentido a busca por parceiros especializados como uma empresa de marketing é uma boa alternativa.