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3 conselhos de marketing digital para restaurantes


Nossa sociedade esta cada vez mais digitalizada. Antes restrita a uma parcela da população, digamos, mais "elitizada", hoje, o mundo digital faz parte da vida e do cotidiano de pessoas de todas as classes, especialmente das chamadas classes C e D que com a popularização dos dispositivos móveis e o acesso a internet mais barata, ainda que de qualidade duvidosa, tornou possível milhões de brasileiros acessarem a internet diariamente.

Os restaurantes e bares são um dos setores que mais tem a ganhar com o marketing digital, já que as pessoas tem cada vez mais recorrido aos seus celulares com acesso a internet para descobrir bares e restaurantes próximos de sua localização para um lanche ou almoço eventual, ou mais comum ainda, recorrer aos meios digitais para pesquisar, encontrar e definir seus locais favoritos para almoços, jantares e diversão.

Gostaria de passar aqui algumas dicas de marketing digital para restaurantes que podem ser aplicados por donos desses estabelecimentos visando aumentar sua clientela e fidelizar aqueles que já são clientes. Vamos lá!

1 - Tenha um site mobile

Hoje em dia ter um site não é mais um diferencial e sim uma obrigação. Se seu restaurante ainda não tem um site esta perdendo a oportunidade de ter uma ferramenta de vendas ativa que fica no ar 24 x 7 x 365.

Não acredita? Pesquisa do e-bit, instituto que mapeia os canais digitais no Brasil, constatou que 79% das pessoas preferem frequentar restaurantes que tem um bom website. Faz sentido, pois antes de sair de casa ou escritório, encarar o trânsito, procurar um lugar para estacionar as pessoas querem ver como é o local, que facilidades oferece, etc. É mandatório: Faça um site! Ah e não se esqueça que ele deve funcionar bem em celulares e tablets pois hoje em dia, mais de 50% dos brasileiros acessam internet na rua via celulares.

2 - Monte sua base de dados

É impressionante mas se você perguntar para 10 donos de restaurantes, 9 dirão que não possuem um cadastro dos seus clientes ativos.

Fizemos uma consultoria recente para um grande restaurante em São Paulo e apesar de passarem cerca de 1.000 pessoas todos os dias por suas mesas não havia nínguem no cadastro de clientes!!! Que bola fora.

Monte um cadastro de clientes incentivando os seus clientes a curtirem sua página no Facebook ou a se cadastrarem no seu site em troca de um desconto ou promoção que seja interessante para ele.

Com os dados do seu cliente em mãos monte um programa de relacionamento enviando mala direta digital em datas específicas (aniversários, dia dos namorados, etc) convidando seu cliente a trazer mais pessoas para seu estabelecimento sempre oferecendo algo vantajoso em troca.

Essa é de longe a melhor forma de aumentar sua base de clientes recorrentes de uma maneira sustentável. Claro, seu serviço deve ser excelente, seus preços dentro da faixa do seu mercado e o cliente deve ser tratado com a máxima atenção. Afinal, não basta atrair, tem que cativar!!

3 - Marque presença nas redes sociais

Marca presença não quer dizer ter um página no Facebook ou Instagram. É preciso que exista uma estratégia de utilização das redes sociais em favor do seu restaurante.

Comece fazendo uma pesquisa com sua base atual de clientes para saber quais redes eles acessam e com que frequência. Pergunte também o que eles gostariam de receber do seu restaurante na sua página na rede social.

A partir das informações acima crie um calendário de postagens e siga-o fazendo ajustes, reforçando o que esta dando certo e abandonando o que esta falhando.

Enfim, com essas dicas de marketing digital para restaurantes seu estabelecimento vai mudar de patamar, mesmo quando tem uma crise lá fora.

Sr. Site

www.srsite.com.br

Agência de Marketing Digital de Resultados

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