top of page
  • Foto do escritorAdmin

Mostre quem é sua empresa na internet


Seja sua empresa um comércio, indústria ou prestação de serviços é fundamental que ela seja conhecida no mercado.

Definir claramente quem é seu público alvo e o qual o posicionamento da sua empresa nesse mercado de uma forma clara e objetiva é obrigatório para qualquer empresa.

Muitas empresas pulam essa etapa e acabam tentando ser tudo para todo mundo. Isso claramente não funciona. Mesmo grandes varejistas como Extra, Wallmart e outros, definem muito bem qual é o seu público e se posicionam de forma muito clara para esse público. Seja através de slogans, missão, preço e qualquer outro componente interno e externo, essas empresas deixam claro qual a sua posição dentro de determinado mercado.

E como a internet pode ajudar nesse campo? A internet é hoje uma mídia com alcance global e com um dos mais baixos custos para levar a mensagem da empresa, seu posicionamento para cada segmento definido pela empresa, esteja ele onde estiver.

Os canais digitais como sites, redes sociais, emails e blogs são excelentes ferramentas para reforçar a posição da empresa na mente de cada consumidor. Se você voltar ao exemplo da rede Extra, verá que seu slogan "O mais barato do Brasil" esta em todos os canais on e off line pelos quais a empresa procura se comunicar, seja eles panfletos, site ou fanpage.

Concluindo, é bom frisar que a internet pode ajudar muito na disseminação da imagem empresarial perante o seu segmento, mas o correto posicionamento empresarial e a segmentação é que vão definir o que deve ser feito.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page