O marketing digital tem ganhado popularizado entre os empresários que passaram a entender melhor como essa prática pode melhorar seus resultados. Contudo, ainda existem muita falta de informação confiável sobre o tema.
Uma grande falácia, muito propaganda por agências de marketing pouco escrupulosas é de tentar convencer seus clientes de que basta ter visibilidade para se ter venda.
Antes de pensar em marketing digital é preciso compreender claramente os fundamentos do marketing. Existem várias definições acadêmicas sobre o tema, mas particularmente gosto de enxergar o marketing não como uma técnica ou ferramenta, mas sim como uma filosofia de gestão. Claro, a partir do cliente toda a empresa deve ser pensada, em uma visão de fora para dentro. Assim, os produtos, os processos e tudo o mais que envolve a empresa deve ser criado de e para os clientes.
O marketing digital entra então como parte integrante de um plano maior, que vem a ser o plano de marketing empresarial. Muito mais que ter uma conta no Facebook ou fazer divulgação via links patrocinados, o planejamento prévio é que vai definir onde e de que forma essas ferramentas vão contribuir para o resultado empresarial.
Feitas as considerações acima e partindo da premissa que você tem muito bem definidos quem são seus clientes e qual o posicionamento que a sua empresa quer ocupar na mente desses clientes, você pode então lançar mão do arsenal de ferramentas que o marketing digital disponibiliza. Ai sim, o marketing digital prova seu valor. É que a capacidade e amplitude da internet não encontram paralelo em outras mídias quando se pensa na relação custo x benefício.
Então, caro leitor, para responder a pergunta desse artigo, enfaticamente sugerimos que você comece a usar o marketing digital na sua empresa de onde deve ser: Do planejamento!
Sr. Site
www.srsite.com.br