Segmentar é parte importante do plano de gestão de marketing de qualquer empresa. Quando se trata de trabalhar o marketing digital em uma empresa é preciso fazer uma análise acurada do negócio da empresa e determinar em que redes sociais o público da empresa esta.
A segmentação é fundamental para maximizar o retorno do investimento em campanhas de marketing digital.Oferecer um bom conteúdo passar por saber quem são as pessoas ou empresas para as quais vamos levar nossa mensagem. Essa mensagem deve ter conteúdo adequado e interessante para esse target.
As redes sociais hoje em dia vão muito além dos famosos Facebook e Twitter. Nem todos os negócios conseguem bons resultados anunciando no Facebook, por exemplo. Podemos chamar redes sociais como Facebook de "genéricas" onde existe um público muito grande segmentado basicamente por região e faixa etária, mas sabe-se muito pouco, a priori, dos gostos e interesses de cada assinante da rede.
Por outro lado existem redes sociais e blogs com foco específico em determinado assunto, como por exemplo, a baster.com focado em educação financeira. Para uma empresa de consultoria ou agente de investimento faz muito mais sentido investir em propaganda nesse tipo de rede do que em um Facebook. Claro, seu público alvo, ou segmento vai estar ali e a receptividade por um tipo de serviço similar ao que esta sendo vendido vai ser meio caminho andado para a geração de novas oportunidades de negócio.
O mais importante a se destaca aqui é de que não existe uma única opção universal. Se seu negócio é um petshop, anunciar em portais voltados para os proprietários e animais faz muito mais sentido que abrir uma conta no Twitter. Olhe para o seu negócio, depois para o seu perfil de clientes e então busque canais onde o investimento do seu dinheiro em marketing digital faça mais sentido.
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