top of page
Foto do escritorAdmin

Divulgação não é nada sem metas


Ter metas é importante para qualquer pessoa ou empresa. Essa máxima serve também para as questões relacionadas a divulgação da sua empresa.

No nosso dia a dia como consultor de marketing digital é comum encontrar empresários afoitos para utilizarem a última moda em tecnologia de divulgação e propaganda, querendo criar ações em redes sociais ou fazer publicidade paga no Google. Tudo isso é muito bom, mas é preciso pensar em metas.

Metas são guias que vão nortear qualquer projeto dentro de uma empresa. Vai contratar um novo funcionário? Qual a meta a ser atingida com essa contratação? Vai aumentar sua linha de produção? Qual a meta?

Em comunicação também devem existir metas? Quais serão os indicadores que vamos acompanhar após lançar uma campanha de divulgação, seja ela online ou offline? O que define o sucesso? Qual o numero de conversões esperado?

Não se aventure a lançar uma campanha de divulgação da sua empresa sem uma medição. Se, por exemplo, você vai investir R$ 500,00 no Google Adwords por mês, qual será o critério que vai definir se dinheiro investido trouxe retorno ou não? Qual a meta?

Concluindo essa breve reflexão, seja no desenvolvimento interno ou contratando uma agência de divulgação, discuta antes quais sãos as metas a serem atingidas, ok?

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page