top of page
  • Foto do escritorAdmin

Alguns mitos do marketing digital


O mercado digital no Brasil evolui muito nos últimos anos e temos visto, com prazer, cada vez mais as empresas abraçarem as técnicas e ferramentas de marketing digital dentro do seu plano estratégico de marketing.

Por outro lado, como em todo mercado, algumas empresas e profissionais auto intitulados de "gurus" tem feito promessas milagrosas que levam a aqueles que as abraçam a uma profunda decepção.

Elencamos abaixo alguns mitos que tem sido propalados aos quatro ventos:

Otimização de Sites

Otimizar um site consiste basicamente em aplicar uma série de técnicas dentro do site e de construir links de qualidade de fora do site. O problema é que esse trabalho para que dê resultados duradouros e consistentes precisa de tempo para acontecer. De fato, muitas das alterações aplicadas em um site hoje, só vão resultar em efeitos positivos para o site daqui a 3 a 6 meses. Mas a mistura de profissionais de marketing digital inescrupulosos e empresários desesperados faz cai em descrédito um trabalho de otimização de sites.

Mídia social é Facebook

Mídias sociais devem ser entendidas como uma categoria maior ou guarda-chuva, sobre o qual estão incluídas as redes sociais. E uma dessas redes é o Facebook. Todo mundo acredita que não precisa de assessoria de marketing para trabalhar com redes sociais. Afinal, abrir uma conta no Facebook é bem fácil e "basta" postar algumas fotos e promoções para começar a vender. Esse é um mito muito sério e tem levado empresas a perder clientes por não saberem como gerar um engajamento dos seus fãs em sua fã page.

De agora em diante só faço marketing digital

Esse é outro mito que os empresários tem abraçado de forma impensada. Não existe de fato marketing digital. O que existe é marketing e pronto. Um empresário não deve abandonar estratégias que vem dando retorno, como por exemplo, panfletagem. O que deve ser pensado é na integração das chamadas ações offline com as ações online.

Google Adwords - Eu mesmo faço

O Adwords é uma ferramenta. Saber usar a ferramenta é fácil. Saber, como usa-lá corretamente é bem mais complicado. O que mais tenho visto por ai é empresário fazendo campanha no Adwords e não obtendo resultado satisfatório ou tendo um resultado limitado, porque não sabe direito o que esta fazendo. Você paga uma agência não pelo conhecimento de Adwords, mas sim pelo conhecimento de comportamento de consumidor, publicidade, propaganda, marketing, internet, t.i., etc, etc.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page