Aprender com a experiência dos outros é uma boa forma de encurtar o caminho para o sucesso na suas estratégias digitais.
Baseado em nossa experiência de campo como consultor em marketing digital, compilamos uma lista com 3 itens que tem se provado eficientes para as empresas que os tem aplicado no seu dia a dia. Vamos a eles:
1 - Marketing de conteúdo
Eu sei, você já deve ter lido muito sobre o assunto e talvez ainda tenha uma ponta de desconfiança. Será que funciona mesmo? Posso afirmar que sim. Conheço o caso de pelo menos 3 empresas diferentes que começaram uma estratégia de marketing de conteúdo há cerca de um ano atrás e todas elas estão colhendo frutos agora, seja com o aumento do tráfego do seu website ou mesmo em vendas diretas. O que todas elas tem em comum: Uma persistência em postar periodicamente conteúdo relevante, bem elaborado e direcionado ao seu público alvo. Como sempre digo, marketing de conteúdo é um trabalho de longo prazo, mas com o tempo o seu conteúdo de qualidade se tornar um ativo da empresa, assim como os móveis e os funcionários.
2 - Mídias sociais
As mídias sociais já se tornaram populares no país e é dificil encontrar alguma pessoa que não participe de pelo menos alguma dela. Ter um canal no Youtube, um blog, abrir uma conta da empresa no Facebook e Twitter são os passos iniciais de uma estratégia bem maior. De fato, sua empresa precisa entender como o seu consumidor utiliza esses canais e incorporar sua mensagem neles de forma que o seu público alvo passe a consumir seu conteúdo como consome as publicações de seus amigos. Novamente, conteúdo de qualidade e relevante são fundamentais aqui.
3 - Mobile Marketing
Não tenho dúvidas ao afirmar que o marketing em dispositivos móveis é a bola da vez. Mas também, tenho certeza de que ele esta muito aquém do seu potencial. Com a proliferação de celulares e a popularização da internet, ter um plano bem definido de difusão via dispositivos móveis é fundamental. A grande vantagem dessa mídia sobre as demais é a alta taxa de entrega e a portabilidade da mensagem. Ou seja, sua mensagem vai onde seu cliente esta e é vista no momento que ele deseja.
De qualquer forma, a velocidade da tecnologia associada as mudanças de comportamento do consumidor produzem mudanças em tempo recorde. É importante ficar atento ao que esta acontecendo para adequar essa e novas estratégias ao contexto vigente.
Sr. Site
www.srsite.com.br