Com a correria do dia a dia nos grandes centros e com as cidades crescendo cada vez mais, as pessoas passaram a se valer da internet, seja para comprar roupas ou eletrodomésticos, mas também para procurar imóveis.
Reportagem do final de 2012 realizada pela Folha de São Paulo já mostrava que naquele mesmo ano o número de pessoas que procuravam ofertas de imóveis para compra ou venda pela internet era cerca de 60% maior que em 2010.
Arrisco dizer que hoje em dia, especialmente nos grandes centros urbanos, as pesquisa por imóveis sempre começa pela internet, especialmente pelo Google que detêm mais de 90% das pesquisas no Brasil.
Num cenário como esse, a imobiliária que não tem um site fica totalmente invisível para seus futuros clientes.
Criar um site para imobiliária já não é tão dispendioso como há 5 ou 6 anos atrás. A evolução e padronização das operações mais corriqueiras de uma imobiliária que trabalha com compra e venda, além da locação de imóveis já são bem conhecidas e estão implantadas em sites já pré-formatados que podem ser encontrados no mercado por valores bem competitivos e ao alcance de imobiliárias de qualquer tamanho.
Um bom site de imobiliário deve conter:
No front-end:
Pesquisa de imóvel por tipo (Locação, Venda, etc).
Pesquisa de imóvel por Estado, cidade e bairro.
Banner com imóveis em destaque.
Detalhes de cada imóvel com fotos e descrição completa do imóvel.
No Back-end:
Painel com controle do cadastro de tipos de imóveis.
Controle de acesso de usuários.
Cadastro do imóveis com fotos e descrições.
Enfim, um site básico tem as funcionalidades acima que apesar de simples, são fundamentais para que uma imobiliária possa atender seus clientes 24 x 7.
Sr. Site
www.srsite.com.br