O Facebook atingiu a marca de mais de 80 milhões de usuários brasileiros. Muito provavelmente o seu cliente deve passar alguns momentos do seu dia navegando nessa grande rede social.
Para as empresas o Facebook abre inúmeras possibilidades que vão muito além da tradicional propaganda. Aliás, a maioria das empresas acredita que o Facebook é uma ferramenta de propaganda, mas na verdade, a rede social é uma ferramenta de relacionamento. O relacionamento esta em um nível acima, como uma espécie de guarda-chuva onde a propaganda e a promoção são peças importantes mas não únicas.
Uma empresa que pretende utilizar o Facebook ao máximo em benefício da sua empresa, deve entender como funciona essa ferramenta. Originalmente criada para trocar de informações entre universitários americanos, o Facebook tornou-se rapidamente uma febre mundial. As empresas logo perceberam que ali estava um canal de divulgação dos seus produtos e serviços. Mas fazer divulgação e propaganda assim a "seco" na rede soa como alguém tentando te vender uma rifa no meio de uma festa ou encontro social.
Toda empresa deve ter um plano de gestão de mídias sociais. O Facebook entra como uma peça importante desse plano. É fundamental que a sua página empresarial tenha alguns elementos bem definidos, a saber:
Uma identidade visual bem definida
Sua marca, seus dados de contato e sua identidade visual devem estar bem claras na sua página empresarial no Facebook. É importante que logo ao abrir seu endereço na rede o internauta perceba que chegou até a porta visual da sua empresa.
Publicações focadas
Antes de publicar qual conteúdo na sua página é fundamental que sua empresa tenha definido qual o tipo de conteúdo vai publicar e com qual periodicidade. Saber qual conteúdo publicar tem tudo a ver com conhecer profundamente seu público alvo. É preciso entender quem são, qual o perfil social e quais os interesses desse público.
Engajamento e relacionamento
A sua publicidade deve estar embutida no seu conteúdo que é publicado diariamente na sua página empresarial no Facebook. É fundamental que esse conteúdo seja interessante a ponto de gerar engajamento do seu público alvo. As pessoas devem querer "curtir" o conteúdo, comenta-ló e compartilha-ló com sua rede de contatos.
Enfim para que sua empresa aproveite o poder do Facebook é necessário em primeiro lugar entender que este é um local de relacionamento e que os clientes vão querer opinar, reclamar e elogiar sua empresa por esse canal. Esteja preparado.
Sr. Site
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