top of page
  • Foto do escritorAdmin

Seu cliente é móvel. E sua empresa?


Já temos mais de 200 milhões de celulares no Brasil. Desses, cerca de 35 milhões são conectados a planos de dados ligados à internet. Me parece que fazer marketing mobile ou marketing para dispositivos móveis não é mais uma opção a ser discutida.

O consumidor mudou. Hoje em dia ele decide onde, como e de que forma que consumir informações, produtos ou serviços. Com a dobradinha smartphones + internet os consumidores passaram do papel de consumidores passivos para consumidores ativos.

É preciso entender que o consumidor moderno, antenado, conectado e bem informado vai cada vez mais consumir e comprar pela internet e isso acontecerá cada vez mais na ponta dos dedos.

No nosso trabalho de consultoria de marketing digital fico triste ao ver como o amadorismo ainda persiste nas empresas, especialmente as pequenas, quando se trata de fazer propaganda e publicidade.

Quantos pequenos empresários mantem um cadastro ativo dos seus clientes atuais com seu nome, telefone e email. Por que será que na era da mobilidade tanta gente insiste em distribuir panfletos no sinal de trânsito? Será que anunciar em um jornal de bairro vai realmente trazer resultados para sua empresa?

O uso inteligente e planejado das mídias digitais como o SMS marketing e o email marketing, além de um site preparado para ser aberto corretamente em dispositivos móveis ainda é muito incipiente no país.

Alguns empreendedores mais antenados começam a estudar esse mercado. Existe um tempo entre a primeira tentativa e o resultado concreto. Ganhará pontos quem sair na frente nessa corrida.

Saiba, por ora, que o seu consumidor atual já esta online e já é mobile. E sua empresa?

Sr. Site

www.srsite.com.br


bottom of page