top of page
Foto do escritorAdmin

Razões para redesenhar seu site


Muitos empreendedores, especialmente os de pequeno porte, muitas vezes não possuem recursos financeiros para contratar uma agência de marketing digital para criar seu site empresarial. Essa função acaba sendo assumida pelo próprio empresário ou terceirizada para "um amigo que entende de informática".

É impressionantemente alto o número de clientes que nos procuram para redesenhar seu site. As principais reclamações que ouvimos são:

  • Meu site não aparece no Google

  • Meu site não tem visitantes

  • Meu site não funciona em smartphones e tablets de última geração

  • Fiz um site com um freelancer e agora ele não me atende mais

São vários os motivos que levam uma empresa a procurar redesenhar seu site. Existem certas premissas técnicas que se não forem seguidas podem realmente transformar o site em um grande fiasco.

Mas a principal razão para que um site seja redesenhado não é técnica e sim de negócios. Vamos partir do pressuposto que um site deve ser desenvolvido sempre com o objetivo de ajudar na estratégia da empresa.

A estratégia empresarial pode ser um documento escrito ou mesmo estar somente na cabeça do seu dono, mas ela tem que existir de qualquer forma. Se você não tem um mapa de para onde quer levar sua empresa, qual o seu destino final, qualquer caminho servirá, pois na prática você não chegará a lugar nenhum.

E nesse ponto entra a questão do site. Um site, assim como todos os demais recursos materiais e imateriais que a empresa possui devem estar totalmente alinhados em atingir as metas da empresa.

Então, se você quer ter um número x de vendas em y tempo (meta) você precisará estruturar um plano para chegar no resultado desejado. O seu site é um elemento que pode contribuir e muito para atingir essa meta. Isso tudo vai depender de como ele será feito. É importante compreender que o site somente vai exteriorizar o plano que sua empresa criou. Então um site pode ter um objetivo de capturar contatos de clientes para que a venda seja concretizada por fora do site ou pode ser criado uma solução (e-commerce) que já realize a venda diretamente.

Tudo passa por uma reflexão do empreendedor diante do seu site atual tentando avaliar se ele esta realmente contribuindo para a realização das metas da empresa ou se atualmente ele é apenas um cartão de visitas virtual. Dai é partir para a ação contratando sempre uma boa empresa de desenvolvimento de sites.

bottom of page