Muitos empreendedores chegam até nós pedindo informações sobre otimização de sites. Acontece que otimizar um site não é um evento isolado. Na prática a otimização de um site começa mesmo antes da criação dele e permanece durante toda sua existência.
Um site otimizado se traduz em melhores colocações em motores de busca, em um carregamento mais rápido e em uma melhor experiência para o internauta que o visita. Todos esses fatores em conjunto tendem a aumentar as vendas e conversões.
A otimização de um site começa com a correta identificação do público alvo que se quer atingir, do entendimento de como esse público alvo busca por informações, produtos ou serviços que a empresa trabalha e na consequente estruturação do site.
Trabalhar a arquitetura da informação do site de acordo com o levantamento prévio vai gerar um impacto direto na forma como os clientes do site vão interagir com ele.
O trabalho de otimização de um site é sem dúvida nenhuma técnico. Existem muitas ferramentas e técnicas que são de âmbito de um profissional de T.I. especializado. Entretanto, vemos com preocupação a profusão de artigos e sites que se referem a técnica de otimização como mais importante que o conteúdo e o foco no cliente. Não são. O cliente deve ser o centro de toda estratégia de otimização. É por ele e para ele que um site deve ser criado.
Ter um site bem estruturado com conteúdo relevante para o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer trabalho de otimização. Por isso, não acredito de forma alguma, que a terceirização da gestão de um site para uma empresa ou agência de marketing digital vão trazer algum resultado palpável. De fato, quem realmente entende da sua empresa é você e sua empresa. Não se terceiriza o conhecimento da sua empresa.
Enfim, esse artigo não tem a pretensão de ter um enfoque técnico. Pelo contrário, acreditamos que a técnica deve trabalhar a partir e para a estratégia da empresa. No final das contas SEO é somente mais uma ferramenta para que as empresas melhores seus resultados.
Sr. Site
www.srsite.com.br