Landing pages ou páginas de destino são páginas que promovem um serviço ou produto e que são a primeira página na qual um usuário da internet é direcionado ao chegar em determinado site.
As landing pages são fundamentais para empresas que querem gerar um cadastro de pessoas interessadas em determinado tema. Assim, se sua empresa fábrica roupas de Ballet, seria legal ter um cadastro com pessoas de todas as partes que estão envolvidas com essa dança, certo?
Claro, com uma base de dados segmentada é possível enviar um email marketing, por exemplo, e ter muito mais chances de conversão.
As landing page devem possuir certas características que as tornem únicas e exclusivas. Nunca use uma landing page para promover vários produtos ao mesmo tempo. Tenha uma landing page para cada assunto ou grupo de assuntos que deseja tratar e promover.
Basicamente, as landing pages são usadas para conversão em vendas. Mas o conceito de conversão aqui é bem mais amplo do que uma venda de um item específico. Por exemplo, uma conversão para uma empresa de promoção de eventos seria o preenchimento de um cadastro, ou para uma faculdade que seria preencher o formulário de inscrição do vestibular. De fato, as landing pages podem ser usadas em uma infinidade de situações, mas todas tem como mote principal a conversão.
Landing pages tem se mostrado uma excelente ferramenta de marketing digital. Oferecer algo em troca do nome e email de uma pessoa já é uma prática comum no mundo virtual atualmente. Assim, vemos empresas escrevendo e-book e distribuindo-os na internet em troca do email de uma pessoa ou empresa. A partir dessa troca as empresas passam a criar estratégias de relacionamento com os clientes.
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