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Cuidado com os mitos do email marketing


Muito tem se falado na imprensa especializada que o "email esta morto". Será? Resolvi escrever este post para mostrar que existe muita falácia por ai a respeito do email, especialmente do email marketing. Vamos tentar entender alguns desses mitos e ver se existe realmente um fundo de verdade neles:

As redes sociais substituíram o email

Sem dúvida as redes sociais tomaram uma dimensão inimaginável pelo mais visionários dos gurus de plantão. Com sua capacidade de replicar o comportamento social típico do ser humano, elas se tornaram um sucesso absoluto. Mas dizer que as pessoas não usam o email por conta das redes sociais é um exagero. Dados de orgãos especializados em monitorar a internet nos EUA mostram que o número de emails cresce a taxas de 20% ao ano. Outra pesquisa mostra que 50% dos utilizadores de internet checam suas caixas de email pelo menos 1 vez todos os dias da semana.

As taxas de abertura de email marketing são baixas

Se você enviar uma mensagem contendo fotos sensacionais do sistema de som para carros mais impressionante e atual no seu email marketing para um público formado por senhoras acima de 70 anos que resultado esperará obter? Com certeza baixíssimo. Mas aqui não se pode culpar o meio e sim a mensagem. O email marketing quando usado com uma base de dados bem segmentada pode ter taxas de abertura altíssimas e é uma excelente ferramenta de captação de clientes.

As pessoas detestam email marketing

Já foi dito por um especialista em vendas "que ninguém gosta que vendam para ela, mas todo mundo adora comprar". Se você tem algo bom para ofertar vá em frente e dispare sua campanha de divulgação. Acontece que a venda direta tem perdido força, pois o consumidor mudou totalmente. Hoje ele precisa se relacionar com a empresa antes de concluir qualquer compra. E os canais que ele tem para se relacionar são as redes sociais, os sites de reclamação. Ele chegará até você via seu email marketing se este for bem elaborado, relevante e interessante para o cliente. Disparar uma mensagem contendo a foto do seu produto e um link para sua loja virtual so terá sentido para aquele 1% da sua base que já esta no momento de comprar.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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