Divulgar a sua empresa na internet é uma forma eficiente e eficaz de aumentar sua visibilidade, atrair clientes e aumentar receita. Não existe uma única forma correta de se divulgar a empresa na internet. Na verdade existem várias formas de se divulgar uma empresa via meios digitais e quase sempre a melhor estratégia é a utilização em conjunto de várias ferramentas digitais.
Em primeiro lugar é preciso ter bem claro qual será público alvo. Quem são as pessoas que você pretende impactar? Na verdade esse tipo de definição já deve estar bem claro quando seu negócio foi aberto, mas por mais incrível que pareça, muitos empresários não sabem definir claramente qual é o perfil do seu cliente. Definições genéricas como "homens acima de 35 anos" já não permitem mais saber muita coisa. Uma boa definição seria: Homem com idade entre 35 e 50 anos, casado, com filhos, renda mensal na faixa entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00. Sites como o do IBGE podem ajudar muito a definir qual o seu público alvo.
Em segundo lugar é preciso definir a mensagem que vai ser passada para o público alvo. Algumas perguntas tem que ser respondidas nesse momento?
Quero tornar minha marca conhecida?
Se já é uma marcada conhecida, quero fortalecer essa marca?
Quero aumentar minha participação de mercado?
Foco em vendas?
Campanha promocional com tempo determinado?
Sabendo quem é seu público, definindo o objetivo principal da mensagem passa-se a fase da escolha da(s) ferramenta(s) de divulgação que no caso digital podem ser:
Email Marketing
SMS Marketing
Redes Sociais
Blogs
Site Institucional
Página de captura de leads
Facebook Ads
Google Adwords
Como dito antes, na maioria das vezes ao estudar a situação do cliente acabamos definindo o uso combinado de duas ou mais ferramentas para atingir o propósito da divulgação.
De qualquer forma, especialmente para o pequeno empresário, divulgar sua empresa na internet tem uma excelente relação custo x benefício.
Sr. Site
www.srsite.com.br