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3 erros mais comuns no e-commerce


Montar uma loja virtual é uma estratégia muito acertada para varejistas veteranos e novatos. Com o enorme potencial de clientes navegando diariamente na internet todos querem aproveitar as oportunidades.

Entretanto, a montagem de uma loja virtual vai mais a frente do que simplesmente instalar o software de loja virtual, criar categorias de produtos e inserir os preços. É preciso que alguns passos básicos sejam seguidos. Na nossa prática cotidiana o que mais tem chamado a atenção são erros básicos que podem facilmente ser evitados e que vão ajuda-ló juntos com os demais aspectos mercadológicos (preço, sortimento, condições de pagamento, etc) bem trabalhados aumentar as vendas do seu e-commerce:

1 -Detalhamento dos produtos

Nunca copie as descrições dos produtos dos fornecedores ou de sites de concorrentes. Se você quer se destacar da multidão de empresas que ofertam o mesmo produto que você crie as suas próprias descrições do produto. O que acontece é que o Google hoje é o maior responsável por trazer clientes para uma loja virtual. E o Google detesta conteúdo duplicado. Se você vende televisores e pega a descrição de um concorrente como vai se diferenciar? Eu sei, da muito trabalho escrever descrições detalhadas de produto, mas lembre-se que sua loja virtual é um projeto comercial, certo? Invista em descrições detalhadas trabalhando termos que as pessoas estão na internet procurando. Você vai começar a ter seu site mais bem posicionado nos resultados de busca do Google e verá uma quantidade de clientes maior na porta da sua loja virtual.

2 - Fotografias de qualidade

Provavelmente você já ouviu falar isso em vários sites, mas não custa repetir. Invista em fotos de qualidade. De novo, se você copiar as fotos dos seus concorrentes como vai se diferenciar? Fotos 360 graus que mostram os produtos em todos os ângulos são ferramentas sensacionais e que tem impacto direto na taxa de conversão dos visitantes. Lembre-se seu cliente não pode tocar seu produto em uma loja virtual. Então forneça a ele as melhores fotos em ângulos e perspectivas diferentes para que ele se convença a comprar. Se você colocar vídeos de 30 segundo feitos mesmo com uma câmera caseira associados a cada produto vai ter mais facilidade de vender ainda. Creia-me, tudo isso vale a pena para aumentar as vendas da sua empresa.

3 - Facilite a compra

Não exija um cadastro enorme do seu visitante para que ele possa efetuar uma compra. Dados básicos como email, nome e dados do cartão de crédito são suficientes. Se você associar sua loja a um portal de pagamentos (PagSeguro, PayPal, etc) eles puxarão todos os outros dados do cliente. São altas as taxas de abandono do carrinho de compras porque o usuário simplesmente tem que digitar inúmeros campos que para aquele momento da transação são insignificantes.

Pratique o hábito de olhar para seu e-commerce diariamente procurando formas de melhorar a experiência de compra do seu e-consumidor.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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