Numa relação cliente x empresa é preciso sempre haver ética, respeito e transparência.
Isso não pode ser diferente entre o relacionamento entre uma empresa de marketing digital e seus clientes. Então, se você é um empreendedor que esta pensando em contratar uma agência de marketing digital para cuidar da promoção e propaganda da sua empresa online, avalie as propostas com cuidado.
Acredito firmemente que alguns critérios devem ser bem claros.
Defina a mídia e o orçamento em conjunto
Você e sua agência definiram que vão investir em Google Adwords. Ok. Agora qual será o valor da agência e qual o valor a ser investido no Google. Boletos diferentes por favor. Infelizmente conheço vários casos em que o cliente investe digamos R$ 500,00 no Adwords e R$ 150,00 para a agência gerenciar a campanha. A agência envia um único boleto e coloca no Google metade do investimento previsto ficando com o restante para sí. Logicamente, o resultado da campanha não será o previsto e a agência "sugere" aumentar o orçamento em um ciclo perigo e perverso. Cuidado.
Acesso as contas
Quando se cria uma campanha no Adwords ou no Facebook, por exemplo, o cliente tem o direito e a agência a obrigação de passar usuário e senha da conta para o cliente. Esse deve ter livre acesso a conta para conferir os resultados enviados por relatório pela agência. Existe muita manipulação e "maquiagem" de números para dourar os resultados. Não se engane.
Metas, metas e metas
Sem medir não existe como saber se sua empresa esta atingindo o resultado esperado. As ferramentas digitais são excelentes nesse quesito. É possível medir praticamente tudo. Então estabeleça metas, faça pontos de controle e avalie se vale ou não para sua empresa continuar a investir em mídia digital.
Espero que essas breves dicas ajudem-no a selecionar uma boa agência de marketing digital.
Sr. Site
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