Não adianta muito saber tudo sobre o público alvo se você não tiver domínio das informações sobre quem são os seus competidores. Antes de abrir o seu negócio, online ou não, é fundamental pesquisar sobre quem são, onde estão, como procedem os seus concorrentes.
Se o mercado vende um produto ou serviço como o seu por determinado preço, você precisará de um diferencial muito grande para estabelecer um preço diferenciado de nível superior. Se seu mercado é extremamente comoditizado, ou seja, se as pessoas não compram valor ou pelo menos se a regra do mercado é disputa por preço, vai ser preciso organizar bem a casa antes de começar a luta.
Busque informações sobre seu mercado em diversas fontes:
IBGE
Sites especializados
Revistas e Jornais
Visitando o site dos concorrentes
Uma boa forma de conhecer seus concorrentes é sendo um "cliente oculto" por um dia. Vá até a unidade do seu concorrente que é referência de mercado e aja como seu fosse um cliente. Verifique como é o atendimento, a qualidade dos produtos ou serviços, enfim aja como um investigador.
Preparar-se é um ponto fundamental para enfrentar os concorrentes. Hoje em qualquer área de conhecimento existem concorrentes. Especialmente nas grandes cidades onde a oferta de produtos e serviços é massiva, torna-se fundamental conhecer o terreno para que sua empresa possa disputar com os concorrentes em boas condições.
Enfim, antes de começar a investir em publicidade e propaganda é preciso dedicar um bom tempo a investigação do seu mercado alvo. E bem, não se esqueça que a análise de mercado é um processe contínuo que deve se perpetuar por toda a existência da empresa.
Sr. Site
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